Ações socioambientais pretendem estimular a população a adotar árvores e assim auxiliar na preservação
Com o objetivo de plantar mais mudas de árvores no município de Humaitá e preservar a biodiversidade local, o ambientalista Dieison Groff deve lançar nos próximos dias o projeto “Adote uma Árvore”.
O projeto é uma iniciativa voluntária que busca despertar uma consciência geral a favor do meio ambiente, com foco na preservação da fauna e da flora no município de Humaitá usando uma ideia que funciona de forma muito simples, mas que, segundo Dieison, proporciona fantásticos benefícios para aqueles que dela participam. “Trata-se de uma iniciativa que consiste em estimular o comércio e a população em geral a adotar árvores e assim auxiliar na preservação do meio ambiente no município”, explica. “Eu sempre digo que se a Natureza funcionasse como uma conta bancária, já estaríamos usando o limite do cheque especial. Nós precisamos parar o ciclo de destruição da Natureza, que já está acontecendo. Precisamos mudar nossos hábitos e fazer com que a preservação do meio ambiente não seja só um discurso da moda, mas sim, práticas e metas que envolvam toda a população”.
Para divulgar as ações socioambientais, o projeto contará com um blog na Internet que já está disponível pelo endereço www.adotearvores.zip.net e, a cada quatro meses, distribuirá gratuitamente um boletim informativo, que além das ações do projeto, trará dicas de como preservar o meio ambiente. O projeto também distribuirá cartilhas educativas, todas impressas em papel reciclado.
Fone para contato a respeito do projeto: 55 3525-1755 ou 8131-4747
Dieison Groff: “Eu sempre digo que se a Natureza funcionasse como uma conta bancária, já estaríamos usando o limite do cheque especial”
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |