Internacional fez 4 a 1 no Figueirense
Após 66 dias de jejum (cinco partidas), na noite fria deste domingo o Internacional finalmente voltou a vencer diante do seu torcedor. Pela 6ª rodada do Brasileirão, bateu o Figueirense por 4 a 1 e subiu para a 9ª posição na tabela. O último triunfo no Beira-Rio havia sido o 2 a 0 sobre o Emelec (EQU) no dia 19 de abril, no encerramento da fase de grupos da Libertadores. - O jogo > Campeonato Brasileiro Fonte: Final Sports
No primeiro tempo, aos 18 e 20 minutos, Bolívar e Oscar abriram o placar. Na etapa final, aos 14min Leandro Damião deixou o seu e com 36 Ricardo Goulart aumentou. Já aos 44min, Wellington Nem ainda conseguiu descontar.
Para tentar embalar de vez na competição, o Inter enfrenta o Atlético-MG (10º colocado com 8 pontos) na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré.
De novo com Oscar entre os titulares, foi do garoto o primeiro arremate em gol no Beira-Rio que recebeu pouco mais de 11 mil torcedores. Após conseguir dois escanteios nos primeiros movimentos, aos 11 minutos Leandro Damião dominou e fez a parede na entrada da área pela direita e rolou para o companheiro chegar batendo por cima.
Apesar da grande movimentação de ambas as equipes, com leve superioridade do Internacional na posse de bola, as marcações se sobressaíam com facilidade sobre os pouco inspirados ataques. Talvez por este motivo a abertura do escore tenha saído em uma bola parada. Aos 18 minutos, após o escanteio cobrado por D’Alessandro da direita, Bolívar, sozinho, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Wilson.
A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando veio o segundo dois minutos mais tarde. Na tabela de Oscar com D’Alessandro, o camisa 10, com uma cavadinha na meia-lua, meteu por cima dos defensores para o número 16 ajeitar no peito e, sem deixar a bola quicar no chão, virar e chutar de pé direito para ampliar.
Com Muriel sendo exigido apenas em poucas e fáceis intervenções, os donos da casa mantiveram o controle do jogo e ainda poderiam ter marcado ao menos mais três vezes antes do final do primeiro tempo. No lance mais fácil para Wilson, aos 26min D’Alessandro cobrou falta sem força no seu canto esquerdo. Já aos 29 e 34, Damião tentou de cabeça, no cruzamento de Oscar da direita, mas mandou para fora; e em seguida recebeu passe de Kleber no meio da área, girou e concluiu sobre o goleiro que abandonou a meta com precisão.
Bem postado defensivamente, o Colorado voltou para o tempo final administrando e saindo somente na boa para o ataque. Depois de um chute de fácil defesa para Wilson aos 6 minutos, aos 14 veio a confirmação da vitória através dele, o goleador. De pé em pé, o time evoluiu do campo de defesa para o ataque, até o passe açucarado de Zé Roberto para Leandro Damião, mesmo marcado dentro da área, chutar no canto e marcar o terceiro gol.
Sem correr qualquer tipo de risco, uma vez que até os 25 minutos o Figueira não havia chutado uma única bola no gol defendido por Muriel, o Inter seguiu dominando e passou a sofrer alterações aos 26, quando Ricardo Goulart entrou no lugar de Zé Roberto, muito aplaudido pela torcida. Na sequência, aos 30min, foi a vez de Tinga deixar o campo para a entrada de Glaydson.
Em termos ofensivos, D’Alessandro foi o responsável por dois arremates. Aos 23 minutos Wilson defendeu o chute de dentro da grande área pela direita e, aos 30, quase do mesmo local, o argentino concluiu pela linha de fundo, após pelo passe de primeira feito por Ricardo Goulart.
Com o resultado garantido, quando o cronômetro apontava 35min, o pernambucano Gilberto ganhou mais uma oportunidade de mostrar seu potencial ao ingressar na vaga de Leandro Damião. E com apenas um minuto em campo participou do gol que encerrou o placar. Na roubada de bola feita por Ricardo Goulart na frente da área inimiga, o passe foi para Gilberto que devolveu para Goulart marcar o quarto gol naquela que talvez tenha sido a melhor partida do Inter sob o comando de Falcão.
Quando parecia que o time vermelho completaria seu primeiro jogo sem sofrer gols na competição, Wellington Nem acertou um chute, o único do Figueira em todo o confronto, aos 44 minutos que bateu no pé da trave esquerda de Muriel antes de ultrapassar lentamente a linha.
6ª rodada
Inter 4 x 1 Figueirense
INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga (Glaydson), Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Zé Roberto (Ricardo Goulart) e Leandro Damião (Gilberto).
Técnico: Falcão
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Coutinho (Jonatas), Maicon e Fernandes (Wellington Nem); Aloísio (Roger Carvalho) e Héber.
Técnico: Jorginho
Gols:
Inter: Bolívar (18min/1ºT); Oscar (20min/1ºT); Damião (14min/2ºT) e Ricardo Goulart (36min/2ºT)
Figueirense: Wellington Nem (44min/2ºT)
Cartões amarelos:
Inter: D'Alessandro, Guiñazu
Figueirense: Edson Silva, Jonatas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Luiz de Oliveira (RJ).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 26 de junho de 2011
Público total: 11.714
Público pagante: 10,455
Renda: R$ 128.930,00
Tweet |