O que era para ser mais uma final do futebol amador de Três Passos, virou um caso de polícia. Em campo, tudo dentro da normalidade. Juventude, do bairro Frei Olímpio, e Tupi, de Erval Novo, protagonizaram um bom jogo, com vitória do time do interior por 2 a 0 - gols marcados pelo atacante Daltro, aos 26 minutos do primeiro tempo, e aos nove da etapa complementar. Nas arquibancadas, um público semelhante aos jogos decisivos do TAC pela Série B do Gauchão prestigiou o encontro entre os finalistas do certame. Porém, tudo isso ficou para segundo plano. O fato que marcou o primeiro jogo da decisão do Campeonato Municipal realizado neste domingo, 09, foi a agressão ao árbitro Jair Neitzke, ocorrida após o encerramento da partida já no lado de fora do Estádio Luis de Medeiros.
Neitzke, que durante o jogo sentiu uma lesão e foi substituído pelo árbitro reserva aos 30 minutos do segundo tempo, foi agredido por um jogador do time do Juventude. Identificado por testemunhas e pela própria vítima como sendo Marcelo Macedo, o agressor utilizou inclusive uma “soqueira” para atingir o árbitro. Depois de uma atuação perfeita, digna da condição de quem é apontado como um dos melhores juizes de futebol da região, Jair Neitzke deixou o estádio direto para o Hospital de Caridade com lesões no olho esquerdo, um corte na cabeça e outras escoriações. O encaminhamento foi feito pelo serviço de emergência do Corpo de Bombeiro que prestou os primeiros socorros.
A Brigada Militar realizou buscas nas proximidades do estádio e também na residência do acusado, porém não o localizou. Na noite de hoje, o CMD, órgão promotor do campeonato, deverá encaminhar o assunto para a Junta Desportiva Disciplinar - JDD - que se reunirá na noite desta segunda-feira e definirá os rumos do certame. Enquanto isso, Jair Neitzke, que passou a noite internado, recebeu alta na manhã desta segunda-feira e se recupera em casa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Três Passos, que investigará o caso.
RESULTADO: aspirante: Juventude 0 x 0 Grêmio Floresta
Fonte: Rádio Difusora e Radio Alto Uruguai
Tweet |