Notícia

Cultura - 28/10/2014 - Recital de Poesia será realizado nesta quarta-feira em Crissiumal


Evento acontece na Câmara de Vereadores

A escritora crissiumalense, profa. Jenair Vicentini, vem, no  decorrer dos anos, realizando importantes eventos culturais, como o Projeto de  implantação do Curso de Italiano, através do Governo da Itália,  e que contou, na  abertura do curso, com a presença, pela primeira vez na história de nosso município, de um cônsul, o Consul da Itália, Cav. Aldo Alessandri “Al mérito della República Italiana”, na abertura do curso, o Cônsul proferiu uma palestra. Nos 57 anos de Autonomia político-administrativa, por ocasião do lançamento do Documentário  de Crissiumal, os primeiros imigrantes, autoridades, pessoas que se destacaram nas mais diversas áreas foram homenageadas com Diploma Honra ao Mérito e que contou com o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo e da ACI). Também um evento marcante foi o Concurso de Poesias, com a participação de mais de uma centena de pessoas,  em comemoração ao aniversário do Município”, e o lançamento de livros dos escritores crissiumalenses. A palestra do Escritor Antonio Carlos Nedel (Tonico), ex-reitor da Unisinos, e lançamento de seu livro de Poesias, Paraíso, onde homenageia a sua Terra, Crissiumal, também foi um dos eventos por ocasião do  aniversário do município.

 

Este ano, em comemoração ao Dia Nacional  do Livro, o Projeto da escritora é um Recital de Poesia,  pela primeira em nosso município, com a participação, no recital, dos escritores e pessoas envolvidas na educação e na cultura. Nesse evento, a escritora Jenair estará fazendo o lançamento de seu 14º Livro – Poesias para Aquecer os Corações. As   Poesias que serão recitadas são do  Livro da autora. A Poesia humaniza, sensibiliza e leva a ver o mundo, a vida, com os olhos da alma...e cultuar o que de mais belo existe - O Amor! A Poesia é a essência do sublime, do grandioso...

 

O Evento será nesta quarta-feira, dia 29 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, com início às 19:30 horas.

 

O Livro não só representa uma das mais importantes vitórias da civilização, como é também um instrumento decisivo na elaboração e difusão da cultura. O nível cultural de um povo, como de uma pessoa, se pode medir pelo seu amor ao Livro. Foi o Livro “um dos mais poderosos instrumentos no processo de democratização da cultura”.  Espera-se a presença de um grande público, lembrando sempre que,  a riqueza de uma nação se mede pela cultura de seu povo.                 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos