Notícia

Esportes - 24/12/2015 - Atacante Juba está em Crissiumal para o Natal e falou ao Guia Crissiumal


Jogador defenderá o Operário PR mais uma vez em 2016

Casado com uma crissiumalense, o atacante Juba está em Crissiumal para as festividades de Natal, ao lado de sua esposa Daniela Andrade.

 

O jogador recebeu folga durante o período natalino e estará na cidade até a segunda-feira, quando retorna aos treinamentos no Operário do Paraná.

 

Amigo de vários crissiumalenses, Juba esteve na noite desta quarta-feira (23) em um jantar na casa do narrador da Rádio Metrópole Claudio Ruver, onde o redator de esportes do Guia Crissiumal Clecio Ruver, em uma conversa informal falou com o jogador, que teve um ano de 2015 de muito sucesso.

 

Juba relembrou que teve no Tupi de Crissiumal em 2006 um divisor de águas em sua carreira. Ainda jovem, Juba veio ao Tupi naquele ano vindo do Inter de Lajes. Em Crissiumal marcou 11 gols, sendo destaque da equipe que disputou a Segunda Divisão de 2006, o que fez com que atraísse o olhar de outros clubes, de onde decolou na carreira, fazendo muitos gols por Ipiranga de Sarandi, Panambi, Novo Hamburgo, Aimoré, Brasil de Pelotas, São Luiz de Ijuí, onde foi campeão do interior e Veranópolis.

 

Suas boas atuações nos clubes gaúchos, onde disputou Copas do Brasil e Campeonatos Brasileiros de divisões inferiores, fizeram de Juba um jogador cobiçado por clubes de outros estados, especialmente as boas partidas no Novo Hamburgo, onde permaneceu por mais tempo e teve maior destaque. Daí vieram as passagens por Boa Esporte MG, Macaé, Operário PR, Criciúma e finalmente a Série A do Brasileirão, jogando no Goiás.

 

Certamente todas estas últimas passagens ficarão marcadas na carreira do atleta, que no Macaé marcou nada mais nada menos do que o gol que classificou a equipe carioca a Série B do Brasileirão, diante do Fortaleza, em um estádio com mais de 50 mil pessoas. No Operário Juba foi o grande nome da final no histórico título paranaense diante do Coritiba, em pleno estádio Couto Pereira, onde marcou dois gols na vitória por três a zero.

 

Presenteado com uma camisa do Tupi, Juba se mostrou feliz, relatando que ainda possui a camisa de nº 11 que vestiu em 2006 guardada em sua casa, com muito carinho de Crissiumal, cidade onde guarda bons momentos vividos.

 

Em 2016 Juba buscará mais uma vez o título paranaense, no Operário, clube que segundo ele, está se estruturando para ser um dos grandes do futebol paranaense em breve.

 

Fonte / Foto: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos