Durante toda a semana que passou, foram mais de 180 pacientes transportados
O Município de Crissiumal conta com a cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF), em 100 % de sua população de 14.273 habitantes (População estimada em 2015 pelo IBGE). São cinco Unidades de Saúde da Família, as quais possuem equipes completas preconizadas pelo Ministério da Saúde. Dentre os profissionais possuem médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas e Agentes Comunitários de Saúde.
Os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde e avaliados como de maior complexidade, que necessitam de atendimento e/ou acompanhamento de especialistas, são encaminhados para profissionais de saúde habilitados para os determinados procedimentos, em outros municípios.
Desta forma, a caráter informativo, a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal divulgou o número de pacientes encaminhados e transportados para consultas, exames e/ou procedimentos médicos, para outros municípios do Estado, durante a semana do dia 17 a 21 de Outubro.
Segundo informações da Secretaria foram totalizados 187 pacientes transportados para 10 municípios, uma média diária de 37,4 pessoas. Foram: 13 pacientes encaminhados para Três de Maio, 11 para Palmeira das Missões e, também, 11 para Tenente Portela; foram 10 para Santa Rosa, 8 para Santo Augusto, 7 para Passo Fundo, 6 para Porto Alegre, 4 para Três Passos, 2 para Cruz Alta, e, para o município de Ijuí, onde a demanda é maior, pelas diversas especialidades, foram encaminhados 115 pacientes na semana.
A Secretaria, ainda, reforça o comunicado aos pacientes, que são encaminhados para o município de Ijuí, para que os mesmos estejam em frente à Secretaria de Saúde, no Setor de Agendamentos, que é o local de saída do ônibus que transporta os pacientes, pontualmente no horário marcado, ou seja, a saída do transporte acontece às 5h45min da manhã.
Os pacientes poderão entrar em contato com o Setor de Agendamento/Encaminhamento, através do telefone (55) 3524-1035, e para agendamento de transporte pelo telefone (55) 9126-9731, com Ari Bülow.
Fonte: Andréia Queiroz - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal
Foto: Andréia Queiroz - Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |