As irmãs Franciele e Mariane Moser Bach foram premiadas com seu livro infantil “TOC TOC”

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul realizou na noite da última quarta-feira (09/08), em Porto Alegre, a solenidade do Prêmio Mozart Pereira Soares de Literatura 2023. Entre os vencedores das sete categorias estavam duas crissiumalenses: Franciele Moser Bach e Mariane Moser Bach, que receberam a premiação máxima na categoria “Literatura para a Infância”, com seu livro infantil “TOC TOC”.

O prêmio, que está em sua segunda edição, tem como objetivo destacar e incentivar jovens autores (até 35 anos) que estejam despontando em cenário nacional. A edição deste ano contou com mais de 120 inscrições do Brasil inteiro, registrando um aumento de 220 % em comparação com o ano passado.
As irmãs, que elaboraram o livro de modo independente, contam que estão muito felizes e honradas com esse reconhecimento. Franciele, responsável pelo texto da obra, afirma que está sendo muito significativo receber um prêmio já em sua primeira obra publicada: “Minha irmã e eu produzimos o livro com cuidado e dedicação por cerca de dois anos, e obter esse prêmio nos mostra que conseguimos construir algo de qualidade e nos incentiva a continuar”. Mariane, ilustradora da obra, relata “O livro está do nosso jeito - poético, colorido, bonito. É fruto de sonho, diálogo, de paciência e de trabalho.”

Embora não residam em Crissiumal atualmente, as jovens irmãs viveram toda sua infância e juventude na cidade, e retornam para o município com frequência, tendo em vista que seus pais e grande parte da família moram no local. Elas contam que foi no período da infância (nas salas da antiga escola Madre Paulina) que brotaram seus primeiros versos e seus primeiros desenhos.
Fonte/fotos: Divulgação
Postado: Leila Ruver| Tweet |