Notícia

Geral - 10/04/2019 - Comitiva de Nova Candelária esteve em Brasília para captação de recursos


Viagem aconteceu na última semana

O Município de Nova Candelária esteve representado na última semana na capital federal do Brasil, sede do Governo Federal. Em viagem a Brasília, o Secretário de Administração e Planejamento Clayton Nunes, acompanhado do Secretário de Educação e Cultura Ari Roehrs, do Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Mario Schneiders e do Chefe de Gabinete Jacson Wenningkamp, reuniram-se com Ministros e Deputados, em busca de recursos e emendas parlamentares ao município.

Em Audiência com o Ministro da Cidadania Osmar Terra, apresentaram a proposta para a construção de um ginásio de esportes e garantiram uma emenda parlamentar para a pavimentação asfáltica da Rua Gráfica Rex, na ligação com a AM 9110.

Na oportunidade, estiveram em reunião com o Deputado Ronaldo Santini, que resultou em boas perspectivas para futuras emendas destinadas ao município e acenou positivamente com recursos para a Associação Hospitalar Boa Vista e um veículo destinado ao Conselho Tutelar de Nova Candelária.

Ainda, em visita ao Gabinete do Deputado Jerônimo Goergen, agradeceram pela emenda destinada à aquisição de uma nova retroescavadeira, no valor de R$ 250.000,00, e reafirmaram o compromisso do Deputado para investimentos futuros.

Junto ao Ministério da Agricultura, na Secretaria Nacional do Desenvolvimento Regional, o Secretário da Agricultura Mário Schneiders apresentou um pleito com o objetivo de obter recursos para investimentos no programa de correção e recuperação de solos, já em andamento no município.

Além dos demais encontros com autoridades políticas, os representantes de Nova Candelária cumpriram agenda com o Senador do Rio Grande do Sul Luis Carlos Heinze, lhe parabenizando pelo trabalho desenvolvido e dialogando sobre o município e os investimentos que estão sendo realizados e projetados para futuramente.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos