Notícia

Educação - 04/01/2016 - Visitadoras do PIM de Crissiumal recebem bicicletas do Estado


A doação facilitará o deslocamento e acesso para a realização dos trabalhos

Com o objetivo de colaborar para a realização do trabalho das Visitadoras, que atendem as famílias nas áreas rurais e nos bairros do município de Crissiumal, a Secretaria Estadual de Saúde, através da 17ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde), doou ao PIM de Crissiumal, quatro bicicletas. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (04/01), pelo Secretário de Saúde Eduardo da Silva e pela Secretária de Educação Maria Elisia Tormes, às Visitadoras do PIM, Marcia Friedrich, Eliane Guth, Jucimara Sott e Sandra Moura.  

 

Segundo a Monitora do Programa Ana Paula Dummel, que, também, participou da entrega das bicicletas, o PIM atende 60 famílias, de diversas localidades e bairros do município, procurando orientar as famílias, por meio de visitação domiciliar, semanal, com atividades que promovem o desenvolvimento pleno da habilidade e da capacidade física, intelectual, social e emocional de cada criança. Facilitando, assim, o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento na Primeira Infância, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família.

 

De acordo com o Secretario de Saúde, o recebimento das bicicletas, facilitará o deslocamento e acesso para a realização dos trabalhos das Visitadoras. Considerando que algumas localidades e bairros mais distantes exigem o uso de meio de transporte, a doação, demonstra a atenção da Secretaria de Saúde com o bem estar destas profissionais.

 

A equipe do PIM de Crissiumal agradece a Secretaria Municipal de Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, pelo apoio durante todo o ano de 2015 e o empenho das secretarias junto ao Estado, na aquisição das bicicletas.

 

FONTE: ANDRÉIA C. S. QUEIROZ – ASSESSORIA DE IMPRENSA/ PREFEITURA MUNICIPAL DE CRISSIUMAL

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos