Notícia

Agricultura - 03/07/2014 - Demonstração de funcionamento de máquina de descascar aipim foi realizada na Coopercris


Assista também a um vídeo

Na manhã desta quinta-feira, dia 03 de julho de 2014, uma empresa catarinense realizou na frente do Supermercado da Coopercris de Crissiumal a demonstração do funcionamento de uma máquina de descascar aipim (mandioca) a pedido da Cooperativa Crissiumalense, que em breve estará abrindo em Crissiumal uma indústria de pré-cozidos.

 

A máquina em questão descasca a mandioca já lavada, sendo que a mesma empresa também fabrica uma máquina que lava a mandioca e outra que embala o produto a vácuo, que a Coopercris precisará ter para o processamento.

 

Participaram da demonstração Associados, funcionários e a direção da Cooperativa, além de técnicos da Emater.

 

Assista abaixo a um vídeo do funcionamento do equipamento:

Atualmente a Coopercris já entrega mandioca com casca, onde quando o produto estiver descascado e embalado a vácuo o volume já negociado com uma distribuidora da cidade de Lajeado irá aumentar significativamente, passando para 5 toneladas a cada dois dias.

 

Além da mandioca, a cooperativa também compra: alface, abobrinha, abacaxi, batata, batata doce, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, couve flor, couve, chicória, chuchu, cebola, espinafre, laranja, maça, melão, moranga, nabo, pimentão, pepino, repolho e tomate.

 

Até o funcionamento da indústria de pré cozidos, uma área será alugada para as atividades pela Coopercris.

 

No dia 11 de julho a Coopercris terá assembleia onde serão tratados assuntos relativos ao novo negócio da Cooperativa. 

 

A Cooperativa pede ainda aos associados que tem interesse em plantar os legumes, frutas e verduras mencionados na matéria para que procurem a Coopercris para receber a devida orientação.

 

 

 

 

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos