Notícia

Esportes - 01/12/2016 - Escritor crissiumalense que reside em Chapecó falou sobre a Chapecoense no Jornal Nacional


Jornal foi exibido pela Rede Globo de Televisão

O escritor crissiumalense Marco Aurélio Nedel, que reside em Chapecó a mais de 20 anos foi um dos entrevistados do Jornal Nacional da Rede Globo, na noite desta quinta-feira, dia 01º de dezembro de 2016.

 

Marco Aurélio, torcedor e colaborador da Chapecoense, que passou por uma grande tragédia com a queda do avião de sua delegação na Colômbia nesta semana, foi escolhido pelo repórter José Roberto Burnier, por estar escrevendo um livro sobre a Chapecoense, que terá o título “2006-2016 Ética como trunfo e Série A como Triunfo”.

 

O escritor relatou ao repórter que a tragédia terá pouco espaço em sua obra, que terá ênfase nas conquistas e na incrível ascensão do clube.

 

Para escrever o livro Marco Aurélio, que é funcionário aposentado da Receita Federal, já entrevistou 30 personagens ligadas a Chapecoense, inclusive o técnico Caior Jr, entrevistado recentemente e falecido no acidente de terça-feira.

 

Marco Aurélio Nedel nasceu em Crissiumal em 02.07.1955, com 22 anos, no dia 07.07.1977 foi residir e trabalhar em Cuiabá no Mato Grosso, onde viveu por 16 anos, após, foi morar em Chapecó, onde hoje ainda reside. Neste tempo, nunca esqueceu de suas raízes, sempre voltando a Crissiumal e colaborando com a sua terra de origem, sua família e seus amigos. É Técnico Contábil, Economista e tem Pós Graduação em Contabilidade. Em 2014 foi premiado com o troféu Carlos Drummond de Andrade, em Itabira, Minas Gerais, o mais antigo prêmio literário do gênero no Brasil, com a obra SERINGAL – O Mundo dos Bravos, escrita por ele. Em outubro de 2015, ele lançou em Crissiumal o livro “Condá – Imperador do Oeste”, grande sucesso da literatura do Sul do Brasil.

 

Para assistir ao vídeo clique no link abaixo:

http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2016/12/01.html#!v/5487493

 

A parte onde aparece a entrevista com o escritor crissiumalense está entre os 1:37 e os 2:46.

 

Fonte: Guia Crissiumal / Foto: Jornal Nacional Reprodução

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos