Notícia

Clima - 26/03/2011 - Chuva voltou a Crissiumal depois de vários dias de ameaça


Choveu de 40 a 70mm na cidade

 

A chuva finalmente contemplou os crissiumalenses neste sábado, 26/03, depois mais de um mês sem chuva generalizada (a última precipitação considerável foi no final de fevereiro). Entre quinta e sexta-feira já havíamos tido de 5 a 7mm na cidade, e tínhamos relatos de muita chuva em municípios próximos.

 

E neste sábado a chuva que caiu sobre Crissiumal durante a tarde foi generalizada , embora tenha sido bastante irregular. Por exemplo na Baixada da Cotrimaio, onde fazemos a medição na sede do www.guiacrissiumal.com.br tivemos 48mm de acumulado, não muito longe, na Rádio Metrópole Fabricio Canabarro registrou 67mm de acumulado. Em algumas localidades do interior choveu menos e em outras mais, mas a estiagem que começava a se instalar agora não ameaça mais.

 

O prognóstico para as próximas 48 horas em Crissiumal ainda é de muita chuva. A imagem de satélite de momento até indica que possamos ter temporais isolados no Noroeste do RS nas próximas horas e volumes de chuva bastante elevados em alguns locais.

 

Confira imagens da chuva em Crissiumal neste sábado:

Nuvens negras cobriram a cidade na chegada da chuva.

Por volta das 16:00 o dia virou noite em Crissiumal.

 

Veja o alerta da Metsul Meteorologia para as próximas horas no RS: http://www.metsul.com/blog/

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos