Notícia

AGC - 19/09/2019 - Informativo AGC do dia 19.09.2019


Por Leomar Eduardo Kappaun

Em entrevista coletiva no dia 16.09.2019, o presidente do Grêmio Romildo Bolzan, esclareceu alguns fatos a respeito da compra da gestão da Arena. A compra segundo o mandatário gremista deverá ocorrer ainda neste ano. O anuncio foi feito na reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha, no hotel Plaza Rafael. O único entrave ainda a ser solucionado é o entorno da Arena.

Bolzan fez um retrospecto das medidas adotadas para equilibrar as finanças gremistas desde 2015. De gastar só o que arrecada passou pela redução da folha de pagamento com um plantel milionário e com o aumento gradual da receita. O resultado foi o salto do orçamento de R$ 190 milhões em 2015 para R$ 440 milhões em receitas estimados para 2019, sendo que a divida a curto prazo que foi de algumas dezenas de milhões de reais está zerada.

No último domingo contra o Goiás o tricolor garantiu mais três pontos; com a vitória na Arena, subiu para o 8º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. No sábado a equipe gaúcha terá uma pedreira pela frente, enfrentará o Santos na vila Belmiro, a partir das 21 horas.

Bom Final de semana a todos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos