Em 18 de abril próximo, o inspetor Hélio Cardoso Derenne completará oito anos à frente da instituição
Em assembleia geral na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre, os policiais rodoviários federais do Rio Grande do Sul decidiram aderir ao estado de greve liderado por movimento nacional da categoria. Segundo o presidente do sindicato no RS, Francisco Kossel, um dos descontentamentos é com relação à atual direção-geral da instituição.
— A renovação da direção-geral do DPRF é urgente, os índices de reprovação não param de crescer, e oito anos são mais do que suficientes para um gestor mostrar a que veio. O próprio governo Lula é um exemplo: sendo o primeiro governo de esquerda após a redemocratização e iniciando com grande desconfiança da comunidade internacional, fechou seu ciclo de gestão com nada menos que 87% de aprovação popular, exatamente o oposto do nosso diretor-geral. Acredito que o Ministro da Justiça não será insensível aos apelos da categoria — avaliou Kossel.
Na assembleia, além de aderir ao movimento da Federação Nacional e Sindicatos da categoria, o sindicato no Estado aprovaram um calendário de mobilização, com atos em Brasília, paralisações pontuais, podendo chegar a greve, que já teria data definida.
Em 18 de abril próximo, o inspetor Hélio Cardoso Derenne completará oito anos à frente da instituição.
ZEROHORA.COM
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |