Notícia

Polícia - 22/12/2010 - Operação da Polícia Civil e Brigada apreende máquinas caça-níqueis em Horizontina


No Clube Cultural e no bar do presidente municipal do PDT haviam máquinas do jogo ilegal

Cinco dias após realizar a primeira ação de combate ao jogo ilegal(jogo do bicho) em Horizontina, a Policia Civil com apoio da Brigada Militar voltou a cumprir novos mandados na tarde desta quarta-feira, dia 22, no combate da exploração de jogos de azar. De acordo com o delegado João Paulo Colome Barcellos, que comandou as operações, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em bares da cidade, onde haviam máquinas de jogos, popularmente conhecidas como caça-níqueis.

Embora seja uma contravenção(crime de pequeno potencial ofensivo), os proprietários e responsáveis pelos estabelecimentos, tiveram de assinar um Termo Circunstanciado, comprometendo-se comparecer em juizo para prestar esclarecimentos ao Poder Judiciário, que decidirá aplicabilidade ou não de sanções. 

Em um dos estabelecimentos, ocorreu a prisão em flagrante do proprietário, por porte ilegal de arma de fogo. Também foram apreendidas no local algumas facas, dinheiro e munição. O delegado Barcellos, disse que essa foi a 10a operação de combate realizada pela sua delegacia nos últimos anos e a quantidade é exageradamente grande. Mais de 100 já foram encaminhadas para destruição pela Receita Federal. Ele reafirmou que as operações de combate serão intensificadas nos próximos meses.

Nossa reportagem apurou que um dos locais onde foram apreendidas máquinas caça-níqueis era o Clube Grêmio Esportivo Cultural. Igualmente no bar de propriedade do presidente do PDT do município e ex-presidente da Câmara de Vereadores, foram realizadas apreensões.

Fonte: Jornal Folha Cidade
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos