Atacante da Associação Candelária foi mais uma vez o nome do jogo na vitória da equipe sobre o Miraguai
Definitivamente o atacante Nando da Associação Candelária vive um momento especial no futebol regional, depois de ser campeão e artilheiro do campeonato municipal de Crissiumal em 2010 e de conquistar o campeonato de futebol sete da Afucomaio no mês passado, na tarde deste sábado, 16/04, o atacante mais uma vez decidiu uma partida. Com grande atuação marcou 4 gols e levou a Associação Candelária a fazer 4 a 2 no Miraguai jogando no estádio Rubro-Negro.
Com a derrota o time crissiumalense ficou na dependência do resultado entre Canarinho x CMD Portela neste domingo, quando o time de Portela não pode vencer, para que a equipe crissiumalense se classifique como uma das melhores terceiras colocadas.
A equipe de Nova Candelária que já estava classificada jogou com tranquilidade e aproveitando os erros do Miraguai para vencer.
Veja o relato do jogo:
1º tempo -
No primeiro tempo o Miraguai sabendo da necessidade do resultado positivo tentou controlar o jogo. Mas jogando nos erros do Miraguai a Associação Candelária chegou aos 2 a 0, com o Miraguai descontando no final. O primeiro gol do jogo saiu aos 25 minutos. Fabinho fez jogada pela direita e cruzou para Nando que subiu mais que a defesa e marcou de cabeça, Associação Candelária 1 a 0. Aos 29 minutos Abusado bateu por cima de dentro da área e perdendo a chance do empate. Aos 31 minutos os visitantes aumentaram, Lucian ganhou de Abusado na jogada individual e levantou para Nando que bateu de primeira da marca do pênalti, fazendo 2 a 0. Depois de tanto insistir o Miraguai descontou, aos 41 minutos Manico levantou a bola para a área em cobrança de falta e o volante Éder desviou de cabeça, a bola ainda tocou o travessão antes de entrar. Na última chance da primeira etapa, aos 40 minutos, Vieira bateu por cima em jogada de Jaiminho.
2º tempo -
No 2º tempo o Miraguai foi melhor, mereceu ao menos o empate, mas Nando e os contra ataques decidiram a partida. O Miraguai começou pressionando e aos 7 Éder Bateu por cima de dentro da área. Aos 9 Claudiomiro fez grande defesa em chute de Nélio da marca do pênalti. Aos 24 o lateral Jean cabeceou fraco para fora, quando estava sozinho com o gol. E aos 29 minutos, na primeira grande chance da segunda etapa o artilheiro apareceu. Jean saiu jogando errado, Jaiminho recuperou a bola, tocou de calcanhar para Fabinho, que acionou Nando, o atacante deu uma meia lua no defensor e Bateu no canto esquerdo de Ivens, fazendo um golaço e aumentando, 3 a 1 para a Associação Candelária. O Miraguai foi para cima, e logo em seguida, aos 31 minutos descontou com um golaço de falta de André Ritter. Aos 44, quando o Miraguai pressionava, aconteceu o lance mais incrível da partida. Depois de um levantamento para a área, um zagueiro da Associação desviou para trás, a bola ia saindo pela linha de fundo, mas o atacante Marquinhos se espichou todo para alcançar a bola, que rolou por sobre a linha do gol, bateu na trave e parou nas mãos de Claudiomiro. E aos 47 minutos veio a ducha de água fria em cima da reação do Miraguai, Fabinho puxou o contra ataque pela direita e atravessou a bola na frente do gol, e o artilheiro Nando apareceu mais uma vez para bater firme e fazer 4 a 2.
Ficha técnica:
Miraguai (2) – Ivens, Manico, Diogo (André Ritter), Fernando e Jean (João Pedro); Rafa Medina (Marquinhos), Nélio, Éder e Valdo (Roni); Kenedi e Abusado. Técnico Almiro dos Santos.
Associação Candelária (4) – Claudiomiro, Lucian (Júnior), Cézar, Gilcemar e Cléder (Julio Schons); Roberto, Wander, Fabinho e Vieira (Dinamar); Nando e Jaiminho (Nego). Técnico Carlos Dick.
Arbitragem: Jorge Muller, auxiliado por Vilson Schaefer e Mário Ulsenheimer.
Gols: Éder e André Ritter (Miraguai) – Nando 4 (Associação Candelária).
O Miraguai torce agora, neste domingo, para que o CMD Portela não vença o Canarinho em Miraguaí em jogo válido pelo grupo 1. Se isto acontecer a equipe crissiumalense estará fora da competição. Em caso de classificação o Miraguai será adversário da Associação Candelária, equipe de melhor campanha nas quartas de final.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |