A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) assinou na última quarta-feira (29-12), um convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), as prefeituras de Hulha Negra, Bagé e Aceguá, a Emater-Ascar/RS, a Cooperativa Mista Aceguá (Camal) e a Associação Bageense de Produtores de Leite (Abaleite). A iniciativa prevê a instalação do Centro de Recria de Terneiras Leiteiras da região da Campanha, na Fepagro Campanha, em Hulha Negra.
O projeto, coordenado pela Fepagro, atenderá produtores da região, por meio da recria de terneiras, em um período de cinco anos, possibilitando o aumento da produtividade de leite e da renda dos criadores. Este projeto assegura a qualificação genética, especialmente nas pequenas propriedades, o que aumentará a produtividade da bacia leiteira da região.
A unidade vai gerar informações técnicas e econômicas sobre o desempenho dos animais e o seu impacto na produção, produtividade e renda dos produtores beneficiários. O objetivo é fomentar a pecuária leiteira promovendo práticas de manejo nutricional, sanitário, reprodutivo e de gestão em sistema de recria adequadas às condições dos produtores de leite da agricultura familiar.
As informações são da Fepagro, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Tweet |