Notícia

Esportes - 16/04/2011 - Leandro Damião marca e Inter vence na estreia de Falcão


Colorado fez 1 a 0 no Santa Cruz

 

O Internacional bateu o Santa Cruz por 1 a 0 na início da noite deste sábado e garantiu vaga na semifinal da Taça Farroupilha. Leandro Damião foi o autor do gol na partida que marcou o retorno de Paulo Roberto Falcão ao comando técnico colorado. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Juventude e Lajeadense, que jogam neste domingo, às 18h30min, em Caxias do Sul.

O jogo

Às 18h33min deste sábado, dia 16 de abril, começou a 'Era Falcão' como treinador do Internacional. Logo aos 2min de partida Bolatti perdeu uma grande oportunidade. D'Alessandro bateu falta da esquerda, o volante entrou sozinho e dentro da pequena área errou o alvo. No lance seguinte, novamente a chance colorada veio da bola parada. Primeiro com Sobis que cabeceou e César defendeu. No rebote Bolívar obrigou  o goleiro alvinegro a fazer grande defesa.

Depois do começo movimentado, o jogo diminuiu de ritmo. O Internacional seguia com mais posse de bola, no entanto, sem finalizar. Aos 22min, o zagueiro do Santa Cruz Rodrigo rizo, que havia levado cartão amarelo minutos antes, fez falta forte em Sobis e foi expulso.

Com um a mais, o Inter começou a pressionar e quase chegou ao gol no minuto seguinte com Leandro Damião. Ele subiu mais alto que a defesa em cruzamento de D'Alessandro, mas a bola saiu por cima do gol defendido por César. Aos 26min o Santa Cruz chegou pela primeira vez. Juari bateu falta na entrada da área e Renan mandou a bola para escanteio.

O Inter voltou a ameaçar aos 31min com D'Alessandro que chutou de fora da área, César defendeu e no rebote Sobis chutou à esquerda do gol. A pressão teve resultado no minuto seguinte. Andrezinho arrancou pelo lado direito e cruzou para Leandro Damião, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0.

Depois do gol, o Inter seguiu pressionando e quase o marcou o segundo aos 40min após cruzamento de Kleber que Leandro Damião cabeceou para fora. Aos 44min Guiñazu chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita.

Aos 46min o argentino D'Alessandro levou cartão amarelo, o seu terceiro e será desfalque na  semifinal da Taça Farroupilha. No lance seguinte, o Santa Cruz quase chegou ao gol. A defesa colorada errou na linha de impedimento e a bola sobrou para Luís Henrique que finalizou, mas Guiñazu se atirou para tirar a bola quase em cima da linha na última jogada do primeiro tempo.

As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto o Santa Cruz quase chegou ao gol com Juari que entrou na frente de Renan, mas finalizou para fora. No lance Bolívar deu um carrinho e os jogadores do Santa Cruz reclamaram pedindo a marcação de pênalti.

Mesmo com dez homens, o Santa Cruz buscava mais o jogo no segundo tempo e o Inter já não tinha tando o domínio da partida. A primeira chance colorada na segunda etapa surgiu exatamente de um contra-ataque aos 15 minutos. D'Alessandro fez ótimo lançamento para Andrezinho que serviu Sobis. O camisa 11 colorado bateu, mas César defendeu. No minuto seguinte novamente o camisa 17 deu bom passe, dessa vez para D'Ale, que de pé direito bateu por cima do gol.

Depois de dar bons passes, Andrezinho resolver tentar marcar. Após passe de Leandro Damião, o meia chutou forte à direta de César. Aos 23min Leandro Damião perdeu uma chance incrível. Após chute de Sobis, o goleiro rebateu e ela sobrou para ele livre, César se recuperou e conseguiu dar um tapa na bola. A essa altura do jogo o Internacional já retomava o domínio da partida.

Aos 36min a primeira mudança de Falcão. O novo treinador colocou o jovem Ricardo Goulart, pouco aproveitado por Celso Roth, no lugar de Andrezinho. Cinco minutos depois Zé Roberto foi chamado para entrar na vaga de Sobis. Em seu primeiro lance, ele saiu na frente do goleiro César, tentou driblar o goleiro e caiu. Os jogadores colorados ficaram pedindo pênalti, no que foi o último lance de perigo da partida. Final no Beira-Rio, Inter 1 x 0 Santa Cruz.

Gauchão
Taça Farroupilha – Quartas de final

Inter x Santa Cruz

INTER

Renan; Nei; Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Ricardo Goulart) e D'Alessandro; Rafael Sobis (Zé Roberto) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão

SANTA CRUZ
César; Anelka, Rodrigo Rizo e Luís Henrique; Régis, Alejandro, Uillian (Maico Gaúcho), Paulo Cesár e Vinícius; Juari (Osmar) e Leonardo Cecel).
Técnico: Edson Porto

Gols
Inter:
Leandro Damião (32min/1ºT)
Santa Cruz:

Cartões amarelos
Inter:
D'Alessandro, Guiñazu
Santa Cruz: Rodrigo Rizo, Juari, Alejandro

Cartão vermelho
Santa Cruz:
Rodrigo Rizo

Árbitro: Vinícius Costa
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Javel Silveira

Público:
18.583 
Renda: R$ 367.605

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16 de abril de 2011

Fonte: Final Sports
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos