Jogo foi válido pela 2ª rodada do brasileirão
Mesmo atuando no Beira-Rio na noite deste sábado, o Internacional mais uma vez não conseguiu encaixar seu jogo e perdeu por 1 a 0 para o Ceará. O gol solitário do confronto válido pela 2ª rodada do Brasileirão foi marcado por Iarley, um dos ícones da conquista mundial em 2006, aos 19 minutos do segundo tempo. > Campeonato Brasileiro Fonte: Final Sports
O próximo compromisso do Internacional está marcado para o dia 5 de junho (domingo) diante do América-MG. A partida, na qual Leandro Damião será ausência por estar com a Seleção Brasileira para os amistosos diante de Holanda (dia 4) e Romênia (7), acontecerá no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), a partir das 18h30min.
- O jogo
Antes de a bola rolar, placa de homenagem para Iarley e faixa de apoio ao goleiro Renan, que perdeu o pai na última quarta-feira. Com o apito do árbitro catarinense Célio Amorim, um início de partida amarrado. Sem criatividade, Inter e Ceará custaram a se desvencilhar das marcações contrárias e poucas situações de gol conseguiram criar.
Com um minuto, Leandro Damião bem que tentou surpreender chutando de fora da área. No entanto, o tiro rasteiro saiu fraco para Fernando Henrique cair e defender com tranquilidade. Aos 12, foi a vez de Eusébio lotericamente arriscar de longe pela linha de fundo.
Foi somente quando o cronômetro marcava 21min que a torcida soltou o primeiro “uh” das arquibancadas. No passe preciso de Kleber, Zé Roberto deixou a bola passar seu corpo para emendar de primeira da risca da grande área pela esquerda. Porém, a tentativa parou na defesa para frente do goleiro alvinegro.
Enquanto os cearenses pouco ameaçaram em todo o primeiro tempo com algumas bolas levantadas para a área, os gaúchos tão pouco foram contundentes. Apenas mais dois registros ofensivos foram anotados nos primeiros 45 minutos, mais um de acréscimo. Com 26, Rodrigo cabeceou, de cima para baixo, o escanteio da esquerda e mandou sobre o travessão. Dois minutos depois, Damião recebeu, girou em direção ao gol, ganhou do marcador com um toque de cabeça, mas concluiu para nova boa defesa de Fernando Henrique.
Sem alterações, os times voltaram um pouco mais acesos, mas sem que os meias e atacantes conseguissem superar os defensores. Logo nos primeiros instantes, o Ceará tentou pressionar, mas o máximo que conseguiu foi um escanteio no chute de Osvaldo de fora da área.
A extrema pobreza técnica e tática do Inter redundou numa única oportunidade antes que viesse o castigo. Foi aos 8min, quando Kleber cobrou falta no travessão. E mais nada. O jogo teimava em se desenrolar entre as intermediárias.
Eram 17 minutos quando Daniel saiu lesionado cedendo seu lugar para Glaydson. E mal a substituição foi executada, os visitantes abriram o placar. Aos 19, no escanteio batido da esquerda, depois do desvio na primeira trave, Iarley, que recém havia entrado, completou livre de peixinho para o fundo da rede.
Em desvantagem, aos 21min Falcão mandou a campo o estreante Gilberto no lugar de Bolatti. A modificação pouco alterou o espírito improdutivo do time vermelho. Foi preciso esperar os 30 minutos para que Zé Roberto finalmente fizesse o Inter concluir. No entanto, o chute cruzado foi defendido para escanteio pelo arqueiro adversário. No lance seguinte, novamente o camisa 11 tentou e, desta vez, Fernando Henrique encaixou no centro do gol.
Quando a partida chegava ao 32º minuto do tempo final que Oscar, muito requisitado pela torcida, foi chamado para entrar na vaga de D’Alessandro. Entretanto, o nervosismo falou mais alto e nem o garoto conseguiu ajudar o time ao menos a chegar no empate. Tanto que o único arremate até o apito final foi do zagueiro Rodrigo, de muito longe, aos 47 minutos. Em seguida, o atacante Washington acertou uma cotovelada neste mesmo defensor e recebeu o cartão vermelho.
2ª rodada
Inter 0 x 1 Ceará
INTER
Lauro; Daniel (Glaydson), Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti (Gilberto), Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Oscar); Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão
CEARÁ
Fernando Henrique; Murilo, Fabrício, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio (Heleno) e Geraldo (Iarley); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington).
Técnico: Vagner Mancini
Gols:
Inter:
Ceará: Iarley (19min/2ºT)
Cartões amarelos:
Inter: Bolatti, Daniel
Ceará: Eusébio, João Marcos, Osvaldo
Cartão vermelho:
Caerá: Washington
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Marco Antônio Martins (SC)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, 28 de maio de 2011
Público total: 15.412
Público pagante: 12.971
Renda: R$ 185.605,00
Tweet |