Notícia

Esportes - 11/06/2011 - Grêmio é derrotado pelo São Paulo


Resultado foi de 3 a 1 e o jogo foi válido pela 4ª rodada do brasileirão

 

 

O Grêmio foi derrotado pelo São Paulo no início da noite deste sábado no Morumbi. A equipe do técnico Renato Portaluppi não conseguiu conter a velocidade do adversário e foi derrotada pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Casemiro, Marlos e Jean, para o time da casa. Enquanto que o tento gremista foi de Casemiro, contra.

Com o resultado, o Grêmio permanece com seis pontos. Na próxima rodada, o tricolor gaúcho enfrenta o Vasco da Gama no estádio Olímpico, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o líder São Paulo, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, vai a Fortaleza enfrentar o Ceará.

O jogo

Posicionado com duas linhas de quatro e apenas um homem no setor ofensivo, Viçosa, o Grêmio começou o jogo apostando em uma marcação forte para marcar o líder São Paulo. No entanto, o time gremista encontrava dificuldade para conter o meia Lucas.

Viçosa jogou sozinho no ataque e participou pouco da partidaA primeira oportunidade da partida foi em um erro na saída de bola gremista, aos 8min. Lúcio perdeu a bola para Casemiro, que tocou para Lucas que avançou e chutou obrigando Victor a fazer a primeira defesa no jogo.

E o São Paulo abriu o placar aos 13min. Casemiro recebeu de Marlos e arriscou de fora da área, a bola desviou em Saimon e saiu de Victor entrando no canto esquerdo, 1 a 0.

O time da casa chegou mais uma vez com Lucas, aos 16. Ele passou por Rafael Marques, invadiu a área e cruzou, mas ninguém aparece para finalizar. O Grêmio encontrava dificuldades para marcar o jovem meia são-paulino.

A partida chegava aos 30 minutos e o Grêmio ainda não havia conseguido ameaçar o gol defendido por Rogério Ceni. Aos 32, foi Dagoberto que da entrada da área bateu uma bola que passou raspando à trave esquerda. Cinco minutos depois, Marlos tocou entre as pernas de Mário Fernandes, entrou na área, mas chutou por cima.

O primeiro tempo encerrou assim: São Paulo 1 x 0 Grêmio. A equipe gaúcha não se encontrou na primeira etapa e não conseguiu criar nenhuma jogada perigosa.

Para a etapa final, o técnico Renato Portaluppi tirou o lateral-esquerdo Neuton e colocou Lins, retornando para o esquema antigo com dois homens no ataque.

Lucas foi um dos destaques da partidaNa primeira jogada do segundo tempo, Lucas entrou pelo lado direito e cruzou, Saimon se antecipou a Dagoberto e mandou para escanteio. Aos 5min, novamente Lucas criou um lance perigoso. Ele puxou contra-ataque e tocou para Casemiro, que bateu para defesa de Victor.

Apesar das ameaças são-paulinos, o Grêmio chegou ao empate aos 6min. Fábio Rochemback bateu falta lateral e Casemiro mandou contra o seu próprio gol, 1 a 1.

O São Paulo tentou responder aos 11min com Marlos que se librou de Saimon e Rafael Marques, mas foi parado por Victor que mandou para escanteio.

E o time da casa chegou ao segundo tento aos 17min. Douglas errou um passe na saída de bola gremista, Lucas tocou para Marlos, que bateu cruzado para marcar, 2 a 1.

Aos 24min, o Grêmio quase chegou ao empate. O capitão Fábio Rochemback bateu uma falta na entrada da área com força e Rogério Ceni defendeu.

São Paulo matou o jogo na segunda etapaAtrás no placar, o técnico Renato Portaluppi fez duas mudanças na equipe aos 28min. Roberson e Marquinhos entraram nos lugares de Júnior Viçosa e Gabriel.

Apesar da tentativa do treinador gremista de tornar o time mais ofensivo, quem chegou ao gol foi o São Paulo. Aos 39min Dagoberto enfiou uma bola às costas da defesa para Jean, que, em impedimento, bateu na saída de Victor para marcar.

Aos 46min, o zagueiro Rafael marques ainda foi expulso. E não teve tempo para mais nada. Final de jogo no Morumbi: São Paulo 3 x 1 Grêmio.


Brasileirão

4ª rodada

São Paulo 3 x 1 Grêmio


SÃO PAULO

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Luiz Eduardo e Juan (Bruno Uvini); Wellington, Rodrigo Souto (Ilsinho), Casemiro (Carlinhos Paraíba) e Marlos; Lucas e Dagoberto.
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton (Lins); Gabriel (Marquinhos), Fernando, Rochemback e Lúcio; Douglas; Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato Portaluppi

Gols
São Paulo:
Casemiro (13min/1ºT) Marlos (17min/2ºT) Jean (39min/2ºT)
Grêmio: Casemiro (contra 6min/2ºT)

Cartões amarelos
São Paulo: Rodrigo Souto, Jean, Dagoberto
Grêmio: Lúcio, Rochemback

Cartão vermelho
Grêmio:
Rafael Marques

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antônio Martins (SC)

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo

 

 

Final Sports

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos