Tradicionalista morreu aos 53 anos, vítima de um tumor no intestino grosso
O corpo do tradicionalista Rui Biriva chegou à câmara de vereadores de Horizontina, sua terra natal, por volta das 22h desta terça-feira. Ele deve ser velado durante toda a noite e parte da manhã, quando será enterrado no cemitério municipal da cidade, ao lado de seu pai.
Parentes do cantor e compositor aguardavam em frente ao prédio. No local, há um telão que mostra imagens da trajetória do artista e caixas de som que tocam suas músicas.
Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, haverá um culto, onde familiares e amigos — também músicos — prestarão suas últimas homenagens. O Corpo de Bombeiros fará o cortejo do corpo em carro aberto até o cemitério, para o enterro que tem previsão de ocorrem por volta das 10h.
Rui Biriva morreu às 22h45min desta segunda-feira no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado desde 14 de abril para o tratamento de um tumor no intestino grosso.
Durante o dia de hoje, houve um velório na Capital, que reuniu centenas de familiares, amigos e fãs. De lá, o corpo seguiu para Horizontina.
Morte causou comoção no Estado
A morte do músico provocou comoção em todo o Rio Grande do Sul. Na internet, adoradores da música gauchesca deixaram palavras de conforto e prestaram homenagens ao artista.
A mulher do cantor, Priscila Dutra, agradeceu o apoio de colegas e amigos. Segundo ela, Rui Biriva foi um lutador:
— O Rui lutou um ano contra o câncer e sempre estimulou as pessoas a prevenirem a doença, realizar exames. Infelizmente, não deu. Mas ele deixa o exemplo de fé coragem, alegria. Espero que o povo gaúcho guarde essa mensagem deixada por ele — afirmou.
ZERO HORA
Postado: Clécio Marcos Bender RuverTweet |