Pintor encostou nos cabos de energia elétrica e caiu de cerca de 3m de altura
Um acidente de trabalho muito sério aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28/04, por volta das 8:10 em Crissiumal. Um pintor que trabalhava em um prédio comercial na Rua do Seminário, a duas quadras do centro da cidade, encostou nos cabos de energia elétrica da via, tomou uma forte descarga elétrica e caiu de mais de 3 metros de altura.
Ademir Weizemann, foi levado com várias queimaduras em função da descarga elétrica e várias lesões em virtude da queda ao Hospital de Caridade de Crissiumal. Seu estado de saúde é grave em virtude das queimaduras e lesões. Ademir foi removido ainda nesta manhã de Quinta-Feira (28) a UTI do Hospital de Caridade de Três Passos.
Informações obtidas pelo Jornal a Notícia de Crissiumal na noite desta Quinta-Feira, dão conta que Ademir Weizemann continua internado na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos e os médicos tentam sua transferência para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre - HPS onde é a unica UTI para queimados do Estado do RS.
Entramos em contato nesta manhã de sexta-feira com o HCC de Três Passos. O boletim médico divulgado pelo Hospital de Caridade de Três Passos nesta manhã fala que Ademir continua internado em estado muito grave. Sem novas informações sobre uma possível transferência de UTI.
No momento do acidente a descarga elétrica foi tão forte que pôde ser ouvida em grande parte da cidade, inclusive na sede do Guia Crissiumal, que fica a cerca de 5 quadras do local. Moradores da Rua Horizontina, nas proximidades do castelo também ouviram o barulho.
A Brigada Militar de Crissiumal atendeu a ocorrência.
A parte branca é o local onde o pintor estava trabalhando quando encostou nos fios.
O local onde Ademir caiu, inclusive na imagem está o rolo que utilizava no momento do acidente.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |