Notícia

Curiosidades - 31/07/2021 - Cervo foi fotografado e filmado no interior de Crissiumal


Animal foi visto neste sábado

Um cervo da espécie axis foi fotografado e filmado pelo seguidor do Guia Crissiumal Cristian Mollmann (Pastel) na tarde deste sábado, dia 31 de julho, entre Crissiumal e Três Passos.

Cristian contou que andava com seu carro quando avistou o animal na estrada, sendo que passou a filmar o mesmo, que correu para uma região de mata.

Um animal da mesma espécie aparecia em uma área muito próxima ao perímetro urbano de Crissiumal há cerca de meio ano. O Guia Crissiumal chegou fazer espera no local, fotografando o cervo, porém, sem luz natural a foto acabou ficando ruim e nossa equipe decidiu por não publicá-la.

Abaixo o vídeo de Cristian Mollmann neste sábado:

O Axis é um cervo de corpo esbelto e orelhas relativamente curtas. O macho possui chifres bem desenvolvidos, que normalmente tem três pontas e uns 80 centímetros de comprimento. Ele é avermelhado, com manchas brancas dispostas em fileiras longitudinais ao longo do seu dorso. O ventre, o interior das patas, e a parte inferior do rabo são brancos. Os machos geralmente tendem a ser mais escuros do que fêmeas.

Seu tamanho está ao redor de 60 a 100 cm de altura, comprimento entre 100 e 150 cm, peso da fêmea entre 25 e 45 kg, enquanto que o peso do macho fica entre 30 e 75 kg.

O macho pode alcançar uma idade de 13 anos.

Sua alimentação basicamente consiste de pastagens e folhas de árvores e seus frutos.

O Guia Crissiumal agradeceu Cristian por compartilhar estas fantásticas imagens com o público que acessa o site diariamente.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos