Malu Calçados demitiu funcionários nessa semana

Em meio à pandemia de coronavírus, crescem as preocupações com os reflexos econômicos e possíveis demissões como reflexos de medidas restritivas à propagação da doença, que atingem em cheio atividades como comércio, indústrias e serviços.
Infelizmente essa preocupação também chegou à cidade de Crissiumal.
Nessa terça-feira pela manhã, a reportagem do site Guia Crissiumal recebeu o contato do empresário Ademar de Quadros, do Atelier Noroeste, que trabalha na área calçadista.
Quadros destacou que sua empresa havia marcado o retorno as atividades para essa terça-feira (31), porém, o cancelamento de um pedido de 170 mil pares de sapatos acabou fazendo com que adiasse a volta dos trabalhadores para o dia 06, próxima segunda. Parte dos funcionários está compensando horas do banco de horas e outra parte entrou em férias.
O Guia Crissiumal seguirá em contato com o empresário, que informará qualquer alteração na programação da empresa.
Outra informação que chegou ao Guia Crissiumal neste início de semana é a demissão empregados da Malu Calçados, que também enfrenta o problema de cancelamento de pedidos. Informações extraoficiais indicam que foram demitidos alguns dos trabalhadores recentemente contratados.
No Vale dos Sinos as demissões são ainda mais consideráveis. Duzentas demissões de uma empresa ligada a Calçados Beira Rio que teve a sua fábrica em Mato Leitão destruída por um incêndio foram registradas nessa semana. Outras 700 pessoas foram desligadas após esse incêndio diretamente pela empresa Beira Rio. Ainda, na última semana Usaflex anunciou oficialmente o corte de 15% da mão de obra da empresa, o que significa a demissão de 500 colaboradores. Em SC, mais de 1,2 mil funcionários das indústrias calçadistas de São João Batista, na Grande Florianópolis, foram demitidos pelo fechamentos das fábricas.
Postado: Leila Ruver| Tweet |