Notícia

Agricultura - 30/09/2012 - Saci Agroindustrial estará participando da VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária


Evento acontece em novembro no Rio de Janeiro

“Mais do que uma oportunidade para os empreendimentos da agricultura familiar divulgarem seus produtos e fecharem bons negócios, a VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012 é um espaço para celebrar a cultura do meio rural”, destacou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, na cerimônia de lançamento do evento. 

 

Os anúncios sobre a próxima edição da Feira foram feitos na tarde da última quarta-feira, 26, em Brasília. Vargas convidou a todos para conferir os produtos da agricultura familiar que serão expostos entre os dias 21 e 25 de novembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

 

Apresentando o formato que terá a exposição, o coordenador-geral da oitava edição, Arnoldo de Campos, ressaltou a diversidade de produtos que estarão expostos para o público. “Vamos trazer o que há de melhor de todos os nossos biomas. Produtos de alta qualidade como artesanato, alimentos e bebidas voltados para o setor hoteleiro, bares e restaurantes”, elencou.

 

Na avaliação do coordenador, o Rio de Janeiro é um local de grandes negócios, onde é possível levar os produtos da agricultura familiar para o urbano. “A cidade é muito importante e acolheu muito bem a feira e a agricultura familiar. É uma oportunidade de mostrar o crescimento econômico, a sustentabilidade. Precisamos manter esse ciclo para que o

agricultor possa fechar negócios expressivos. Queremos que as pessoas que vão passar pela feira possam conhecer os produtos”, concluiu.

 

Mais de 650 empreendimentos da agricultura familiar estarão no maior e mais completo evento do gênero da América Latina. Serão 40 mil m² de feira. 

 

A edição de 2012 é especial para Crissiumal, pois a Saci Agroindustrial, de propriedade de João Carlos Moerschberger estará representando o município e o estado do Rio Grande do Sul no evento. A Saci foi convidada a participar pelo seu excelente desempenho nas últimas edições da Expointer e de outras grandes feiras do Sul do Brasil. Inclusive na última edição da Expointer os embutidos da agroindústria crissiumalense foram premiados, ficando entre os 5 melhores do RS.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos