Notícia

Clima - 30/01/2016 - Chuva muito localizada atingiu parte de Crissiumal na sexta-feira


Na sede do Guia Crissiumal foram 6 milímetros de chuva

Depois de chover aproximadamente 400 milímetros em cada um dos meses de novembro e dezembro, janeiro ainda não tem 100 milímetros de chuva acumulada em Crissiumal.

 

Esta sexta-feira (30) foi mais um dia típico de verão, com a temperatura chegando aos 38ºC durante a tarde e pancadas de chuva refrescando o entardecer,

 

Na sede do Guia Crissiumal a chuva apenas acumulou 6 milímetros. Algumas localidades do interior de Crissiumal, na divisa com Horizontina registraram mais de 40 milímetros, outras da costa do Rio Uruguai e das divisas com Tiradentes do Sul e Três Passos não registraram nada de chuva.

 

Em Três de Maio a chuva provocou alagamentos e diversos transtornos, com a água invadindo casas e comércios, segundo o site Paulo Marques Notícias, no centro da cidade, a água chegou a acumular mais de um metro de altura em alguns locais.

 

Novas pancadas de chuva são esperadas a qualquer momentos nos próximos 10 dias, sendo este um período difícil de previsão, já que as mesmas serão oriundas de instabilidade muito localizada.

 

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos