Estado era o único que fornecia vacinas gratuitamente

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação anunciou por meio de nota em seu site oficial nesta quinta-feira (27) que as doses gratuitas de vacina contra a febre aftosa não serão mais distribuídas aos produtores gaúchos, independentemente do número de bovinos na propriedade.
Até 2015 as doses eram concedidas a produtores com no máximo cem animais e foram reduzidas para 10 bovinos neste ano. A decisão passa a valer na segunda etapa da campanha, de 1º a 30 de novembro.
No comunicado, a secretaria pede a colaboração dos produtores, para que, independentemente da quantidade de bovinos, dirijam-se à inspetoria veterinária, de 1º a 30 de novembro, para comprovar a vacinação dos animais.
Na etapa de vacinação do mês de novembro, quando deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses, ficará a cargo, portanto, do produtor adquirir as doses e aplicar a vacina nos animais.
Informa ainda que na primeira etapa da vacinação, em maio deste ano, foram distribuídas as 900 mil doses que tinham sobrado do ano anterior para produtores com até 10 animais (38% dos produtores), devido à situação financeira do Estado. Lembra ainda que o Rio Grande do Sul era o único estado a fornecer as doses gratuitamente.
Fonte: Rádio Colonial
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |