Notícia

Agricultura - 29/05/2022 - Apicultura: empresa oferece curso online gratuito


Curso será ministrado de 6 a 10 de junho

A empresa Cia. da Abelha irá realizar um curso gratuito de apicultura que será ministrado de forma online. As aulas acontecem entre os dias 6 e 10 de junho, das 19h às 21h. 

Segundo os organizadores, o curso ensinará o processo de produção, desde a primeira colmeia até o mel no supermercado. Os interessados também poderão conhecer as oportunidades do setor de mel no Brasil e o investimento necessário para começar o negócio.

Regulamentação valoriza mel de abelhas nativas no Pará

O professor do curso, Armindo Vieira, ressalta a possibilidade de expansão desse segmento. “Diferentemente dos outros negócios dentro da agropecuária, a apicultura ainda é pouco difundida no Brasil, mas as oportunidades são gigantescas. Como as nossas abelhas são miscigenadas, elas são muito resistentes a patologias e aos predadores, por isso não necessitam de remédios e antibióticos. Esse mel puro e orgânico é o mais procurado no mercado e ainda não temos tantos produtores disponíveis assim no Brasil para atender essa demanda. Produzimos menos do que o mercado precisa, ou seja, está faltando apicultor”, afirma.

 

Serviço

Curso de apicultura

Inscrição: https://hotm.art/cursoapicultura

Formato: online

Data: de 6 a 10 de junho

Horário: 19h às 21h

Valor: gratuito

 

Fonte: Canal Rural

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos