Na Região Celeiro, quatro municípios serão contemplados com a medida entre eles Crissiumal
Mais de 1300 famílias de 26 municípios gaúchos em situação de emergência devido à estiagem receberão nos próximos meses água potável em suas casas. O convênio para a construção de redes de abastecimento de água foi assinado pelo secretário de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), Luiz Carlos Busato, pela coordenadora da Sala de Situação e chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, e pelos prefeitos das cidades beneficiadas, na manhã desta terça-feira (27). O investimento total é de R$ 2,7 milhões.
O titular da SOP destacou que o programa vai oferecer saúde e qualidade de vida para os moradores das localidades do interior. "Foi um trabalho difícil e tentamos atender um maior número de municípios ou com redes de abastecimento de água ou com a cedência de máquinas". A ação, acompanhada pela Sala de Situação do Governo, conta com um orçamento de R$ 5,9 milhões para atender um total de 74 municípios, 230 localidades com 4.503 famílias.
O prefeito de Inhacorá, Ivoni Nevez da Silva, representando as prefeituras, fez um discurso em forma de verso em agradecimento ao benefício. "Em nome dos prefeitos quero deixar o nosso abraço apertado ao secretário Busato. Deus do céu a de dar dobrado a este Governo".
Os convênios serão encaminhados ao departamento da Jurídico, e, logo em seguida, publicados no Diário Oficial.
Municípios da Região Noroeste beneficiados com o convênio:
Fonte: Daniela Cenci - Governo do Estado
Postado: Leila Ruver
Tweet |