Notícia

Polícia - 28/02/2017 - Rebelião no Presídio de Três Passos


A morte de um detento foi confirmada

Um detento foi morto e pelo menos dois teriam ficado feridos durante a rebelião registrada na tarde desta terça-feira, no Presídio Estadual de Três Passos. Às 13h30min os presos atearam fogo em colchões, quebraram acessos aos pátios e tentaram empreender fuga coletiva. A situação foi controlada por volta das 18h.

 

Equipes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe foram mobilizados para garantir a ordem, logo após o início da rebelião. Integrantes do Pelotão de Operações Especiais da BM cercaram a casa de detenção. Policiais militares tiveram de disparar balas de borracha contra os detentos e também jogaram bombas de efeito moral em um dos pátios internos, na tentativa de conter a ação.

 

Boa parte dos presidiários ficou no pátio e ocorreu uma negociação com a presença da juíza da Vara de Execuções Criminais. Um grande número de moradores que residem próximos à penitenciária, além de familiares de detentos, acompanhou a ação policial desde o início da tarde. As ruas laterais ao presídio estão trancadas.

 

Dois detentos haviam fugido no sábado

 

Na manhã de sábado, dois apenados haviam fugido do presídio de Três Passos. A fuga aconteceu durante o período em que os presos ficam no pátio da casa prisional para banho de sol.

 

Conforme atualização de janeiro de 2017 da Susepe, a capacidade de engenharia do presídio é de 114 presos, e há 211 homens nas celas.

 

Foto: Internauta via watts app 

Fonte: Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos