Escritores Arcemildo Bamberg e Fabio Brust participaram neste ano do projeto

A Escola Estadual São Sebastião realizou no último dia 23/11 o 2º Encontro do Projeto "Autor na Escola". Neste ano os escritores convidados foram Arcemildo Bamberg com a obras "Pitoco Fujão e Pitoco e o furto das linguiças e com os alunos das Séries Iniciais. Um autor que dispensa comentários pela sua trajetória de vida como Professor, Ex-Diretor, advogado e escritor. Interagiu de forma brilhante com os alunos, explanando inicialmente sobre a trajetória de vida, sobre as obras escritas e trabalhadas. Após assistiu a apresentação teatral dos alunos, iteragiu com os alunos, verificou maquete, a releitura das obras e a nova versão criada pelos alunos.

No segundo momento o escritor Fabio Brust, atualmente residindo em Itapema SC, se apresentou e falou da sua trajetória de vida e a carreira como escritor e versou sobre a sua obra. Fábio é um escritor jovem de uma carreira promissora. Graduado em Comunicação Social e Produção Editorial pela UfSM, Mestrado em Design Editorial pelo Instituto Editorial pelo instituto Politécnico de Tomar-Portugal. A obra trabalhada pelos alunos das Series Finais foi o livro"Ex Libris"- vencedor do Prêmio Literário Biblioteca nacional.Também foi finalista de outras obras suas do II Prêmio Pólen de Literatura ; Finalista do Prêmio Açorianos;Finalista do Prêmio Odisséia de Literatura Fantástica.

A seguir os alunos apresentaram a obra trabalhada e interagiram com o escritor. Houve também uma interação muito bonita entre os escritores, alunos, professores. Foi uma tarde memorável que só engrandece o Projeto de Leitura.

No final aconteceu uma confraternização com um lanche.A escola agradece imensamente os escritores pelo convite aceito e a vinda para a escola, aos alunos pelo brilhante desempenho e as professoras envolvidas no Projeto que são: Ana Paula Queiroz Bender, Lenir Branco da Silva e Lisiane de Oliveira Güntzel.
Fonte/fotos: Escola São Sebastião
Postado: Leila Ruver
| Tweet |