Notícia

Educação - 27/11/2020 - Crianças a partir dos 4 anos de idade obrigatoriamente deverão ser matriculadas na educação básica


Informativo é da SMEC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Crissiumal (SMEC), informa sobre a obrigatoriedade da matrícula na Educação Infantil, modalidade Pré-Escola, de todas (100%) as crianças de 4 a 5 anos de idade.

De acordo com o Edital nº 001/2020, a SMEC notifica os pais e/ou responsáveis por crianças nesta faixa etária (crianças que completam 4 e 5 anos, até 31 de março de 2021), residentes no município de Crissiumal, para que, se ainda não o fizeram, compareçam junto à secretaria das Escola Municipais (EMEI Rotermund, EMEI Mirian Gonçalves de Souza e EMEF Riachuelo) até o dia 30 de dezembro, para proceder com a matrícula e/ou rematrícula de seus filhos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a legislação federal as crianças brasileiras devem ser matriculadas na educação básica a partir dos 4 (quatro) anos de idade. Para atender essa obrigatoriedade, a matrícula cabe aos pais e/ou responsáveis, tanto na Educação Infantil, quanto no Ensino Fundamental.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Fonte: Prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos