Notícia

Geral - 27/09/2019 - IBGE abre processo seletivo para coordenador


Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou edital do processo seletivo simplificado para Coordenador Censitário de Subárea, para trabalhar no Censo 2020.

Há vagas para vários municípios, entre eles da Região Celeiro. As inscrições começaram na quarta-feira (25) e vão até 15 de outubro.

No Rio Grande do Sul, são 100 vagas em 77 regionais (veja a oferta de cada região na lista abaixo). Porto Alegre tem o maior número, são sete postos. São 79 vagas de Agente Censitário Operacional (ACO), 14 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e sete vagas para portadores de deficiência. No País, o total é de 1.343 postos de CCS e outros 1.315 para ACO.

Os candidatos para as vagas de coordenador precisam ter Ensino Superior completo em qualquer área de formação. Para agente, é exigido Ensino Médio completo. Para ser coordenador, o interessado precisa ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.

O Coordenador Censitário Subárea receberá R$ 3.100,00 mensais, e o Agente Censitário Operacional, R$ 1.700,00. A jornada de trabalho das duas funções será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. O período máximo da contratação é de 12 meses, que pode ser prorrogado, conforme as regras da legislação em vigor. Veja aqui o edital e mais detalhes.

As provas da seleção serão em 8 de dezembro. O resultado sai em janeiro. Na região Celeiro, três vagas estão disponíveis:

REDENTORA: 1

CORONEL BICACO

DOIS IRMÃOS DAS MISSÕES

ERVAL SECO

MIRAGUAÍ

TENENTE PORTELA: 1

BARRA DO GUARITA

DERRUBADAS

ESPERANÇA DO SUL

TIRADENTES DO SUL

VISTA GAÚCHA

TRÊS PASSOS: 1

BOM PROGRESSO

BRAGA

CAMPO NOVO

CRISSIUMAL

HUMAITÁ

SÃO MARTINHO

SEDE NOVA

O Edital na íntegra pode ser acessado no link abaixo:

https://fgvprojetos.fgv.br/concursos

Com informações do IBGE, do Jornal Folha do Noroeste e da Rádio Alto Uruguai

Postado: Leila Ruver
Vídeos