Notícia

Esportes - 27/04/2014 - Tupi perde invencibilidade sofrendo gol no final diante do União


Jogo aconteceu na tarde deste domingo

Depois de 10 jogos sem perder e 630 minutos sem sofrer gols, aos 90 minutos da parida diante do União em Frederico Westphalen o Tupi voltou a sentir o amargo gosto da derrota em jogo realizado no Vermelhão da Colina, na tarde deste domingo (27), válido pela quinta rodada do segundo turno da Divisão de Acesso 2014.

 

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jésum, em um leve desvio de cabeça, depois de falta lateral cobrada por Diego Miranda.

 

Em toda a partida, pela desesperadora situação na Classificação Geral, onde segue na zona de rebaixamento, o União foi quem mais procurou o gol. Empurrado por mais de 2000 torcedores, o time da casa partiu para cima do Tupi, que também assustou nos contra ataques. Mais de 50 torcedores crissiumalenses estiveram em Frederico Westphalen, ajudando o Tupi.

 

Na pressão inicial de jogo, o União chegou com perigo, aos 4 minutos com Lucas Viana em cobrança de falta defendida por Baiano e aos 6 minutos com Lucas Viana cabeceando perto. O Tupi respondeu com o atacante Robert, que teve suas conclusões aos 13 e 19 minutos defendidas pelo goleiro Lucio. Aos 28 minutos Lucas Viana mais uma vez obrigou Baiano a fazer boa defesa e o Tupi respondeu ainda com Valdemar, em cabeceio que passou perto aos 31 minutos.

Também no primeiro tempo, o atacante Robert foi agarrado pela camisa dentro da área (foto acima), mas a arbitragem nada marcou.

 

No segundo tempo a pressão do União aumentou ainda mais, especialmente na bola parada, mas a primeira grande chance foi do Tupi, em contra ataque organizado por Mano Garcia pelo lado esquerdo, este fez bela inversão da jogada para o lateral Felipe que passava pela direita e cruzou para Adilson, que cabeceou na trave direita do gol de Lucio. A medida que o tempo passava a pressão do União foi aumentando, aos 17 minutos Maranhão fez boa jogada, mas não concluiu. Aos 23 minutos Baiano salvou chute de Macaíba, já dentro da área. Aos 39 minutos Mateus chutou cruzado e ninguém alcançou. Na última e derradeira chance do União surgiu o gol, eram 45 minutos da segunda etapa, quando Diego Miranda levantou falta para a área e Jesum desviou de cabeça, marcando 1 a 0.

Ficha Técnica:

União (1) – Lucio, Mateus, Jesum, Talis e Ronaldinho; Almir (Guilherme), William Bones e Diego Miranda; Maranhão (Ilson Galo), Lucas Viana (Rogério) e Paulinho Macaíba. Técnico Rodrigo Bandeira.

Tupi (0) – Baiano, Filipe, Valdemar, Marcelo e Lucas (Queijinho); Dener, Michel Goiano, Adilson e Danilo (Bilo); Mano Garcia e Robert (Café). Técnico Jair Galvão.

Arbitragem – Alessandro Mocelin, auxiliado por Charles Lorenzetti e Feliciano Tancini. Árbitro adicional Vinicius do Amaral.

 

Demais resultados:

Santo Ângelo 2 x 1 Avenida

Riopardense 0 x 6 Inter-SM

Canoas 1 x 3 Panambi

Santa Cruz 1 x 2 Ypiranga

Glória 3 x 0 Marau

Nova Prata 3 x 3 Brasil-FA

Riograndense 1 x 1 Cerâmica

 

Classificação:

Fonte da classificação: Futebol na Rede

 

O Tupi volta a campo diante do Panambi na quinta-feira em Crissiumal. O jogo acontece no feriado de 1º de maio, e dia do aniversário de 65 anos da equipe, que terá extensa programação festiva no Estádio Rubro-Negro com almoço no CTG Estância da Saudade.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

 

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos