Serão 160 horas de estudos às professoras

No dia 24 de abril deste ano, a rede municipal de ensino iniciou as atividades do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC.
O pacto é um programa do governo federal que é desenvolvido através da formação continuada de professoras alfabetizadoras do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, afim de garantir que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa.
Os princípios da formação continuada além da prática da reflexão, são a construção da identidade profissional, a socialização o engajamento e a colaboração. Estes princípios orientam as ações do pacto.
Neste ano, o programa terá o foco na alfabetização matemática, entretanto o trabalho será realizado de forma globalizada com o tema da linguagem, trabalhado pelo pacto em 2013.
A alfabetização matemática refere-se ao trabalho pedagógico que contempla diversas relações e estratégias de pensar sobre esta área, ou seja, esta proposta refere-se a uma nova forma de pensar a matemática, que vai além das quatro operações.
As ações do pacto no município de Crissiumal acontecerão durante o ano em forma de encontros realizados durante a noite na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotermund, perfazendo um total de 160 horas de estudos às professoras alfabetizadoras.
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver| Tweet |