Notícia

Saúde - 27/03/2024 - Aplicação de inseticida em todas as ruas de Crissiumal deverá ser feita na próxima semana em medida de combate à dengue


Adiamento é motivado por acidente com a caminhonete. Confira as datas

O Guia Crissiumal obteve junto a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal na manhã dessa quarta-feira (27/03) a informação que a aplicação de inseticida contra o aedes aegypti , mosquito transmissor da dengue, em todas as ruas de Crissiumal, deverá retomada na próxima semana.

O trabalho irá acontecer na tarde de segunda-feira, na terça-feira e no sábado.

Algumas ruas tiveram o serviço efetuado no final da tarde dessa segunda-feira, porém, em deslocamento a cidade de Três Passos, a caminhonete que fazia o “fumacê” acabou capotando na ERS 207, na localidade de Vista Nova, tendo danos de grande monta, mas felizmente não ferindo o condutor.

A medida de pulverização é considerada emergencial e complementar às demais técnicas utilizadas de enfrentamento ao mosquito.

Crissiumal enfrenta o mais grave surto de dengue de sua história. Um dos maiores problemas segunda as equipes de combate ao aedes são os criadouros de mosquitos, através de cisternas e caixas d’água, espalhadas em diversos pontos do município, como mostra o vídeo do topo, feito nos últimos dias.

Até esta quarta-feira o painel de casos do Governo do Estado contabilizava para Crissiumal 556 casos de dengue confirmados, mais 286 pacientes aguardando exames.

O Estado do Rio Grande do Sul já registrou 45 óbitos pela doença em 2024.

Postado: Clecio Marcos Bender Ruver
Vídeos