Notícia

Clima - 26/11/2020 - Guia Crissiumal esteve em locais atingidos por incêndio


Chuva diminuiu chances de o fogo continuar

O Guia Crissiumal esteve desde o amanhecer dessa quinta-feira (26) em locais atingidos pelos incêndios da noite de quarta-feira em Crissiumal. Vale destacar que a chuva da madrugada e início da manhã diminuiu ou praticamente zerou as chances de novos focos de fogo.

A estimativa da Defesa Civil Municipal é de que o fogo, que se alastrou rapidamente em virtude da estiagem e do vento forte, atingiu cerca de 50 hectares (levantamento preliminar).

Em Esquina Mendonça o fogo atingiu uma grande extensão, das imediações da antiga escola, até a pedreira, queimando especialmente palha de trigo colhido, algumas partes de mata e capoeiras. O mesmo iniciou depois da queda de um poste de energia, provocada por vento, pouco depois das 19h00min.

Em Vila Bender o fogo se concentrou nas proximidades do cemitério da localidade, também atingindo palha de trigo em uma lavoura colhida e uma pequena área de vegetação.

Nenhuma habitação foi atingida em nenhum dos dois locais. Diversas localidades da região estão sem energia elétrica e a RGE estava no local.

A Defesa Civil Municipal agradeceu o trabalho de agricultores com seus implementos, bombeiros, brigada militar, transportadores de leite, funcionários da prefeitura de Crissiumal e de cidades vizinhas, além de todos os demais voluntários que trabalharam com sucesso no combate às chamas.

Assista abaixo em vídeo:

Postado: Leila Ruver
Vídeos