Notícia

Geral - 26/10/2015 - Justiça determina indisponibilidade de bens móveis e imóveis de Ex-Prefeito e Servidor da Educação de Crissiumal


Pedido é do Ministério Público

A justiça determinou no início do mês de outubro a indisponibilidade de bens móveis e imóveis (bloqueio dos bens) do Ex-Prefeito de Crissiumal Walter Luiz Heck e do Servidor da Secretaria Municipal de Educação de Crissiumal Norton Zobel.

 

A notícia foi publicada em primeira mão pelo site Três Passos News durante o final de semana.

 

O pedido teve origem no Ministério Público e segundo a publicação no site do TJ, teve origem em inconsistências nos lançamentos realizados para pagamento do transporte escolar.

 

Ainda segundo a publicação: “As medidas tomadas na origem são acautelatórias, diante da potencial lesão ao erário. Em juízo de cognição sumária, a agravante é beneficiária direta do contrato não cumprido. E havendo fortes indícios da prática de ato ímprobo, é de ser deferida a indisponibilidade de bens de que trata o art. 7º da Lei nº 8.429/92”. 

 

O servidor municipal Norton Zobel teve que deixar o setor de Transporte Escolar, onde, contudo, ao interesse da administração, poderá exercer funções diversas em outro setor. 

 

Os acusados e o Município terão quinze dias para se manifestar se tiverem interesse. Também deverá ser informado pelo Município se as empresas de transporte escolar realizaram a restituição ao erário.

 

No início da tarde desta segunda-feira (26) o Guia Crissiumal manteve contato com Walter Luiz Heck e Norton Zobel, sendo que ambos afirmaram que ainda não foram notificados pela Justiça e que só irão se manifestar em relação ao caso após notificados oficialmente.

 

Guia Crissiumal, com informações do TJ e do Três Passos News

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos