Notícia

Polícia - 26/08/2018 - Frutas que seriam enviadas a Argentina através do Rio Uruguai foram apreendidas pela BM no interior de Crissiumal


Fato ocorreu na rampa do Balneário Três Ilhas

A Brigada Militar atendeu uma ocorrência bem atípica e inusitada na manhã deste sábado, dia 25 de agosto de 2018.

A Guarnição de Serviço da BM, estava em fiscalização de trânsito no município de Humaitá, quando recebeu uma denúncia anônima, informando que um caminhão baú de cor branca estaria realizando a prática de descaminho na rampa do Balneário Três Ilhas, no interior de Crissiumal. 

No local foi localizado o caminhão baú VW/8.120 e seu condutor. No interior do caminhão haviam diversas embalagens de frutas que seriam transportadas por pequenos barcos para a Argentina. 

No momento em que a guarnição chegou pôde visualizar os referidos barcos se afastando da margem, não sendo possível abordá-los. 

Indagado sobre o fato, O condutor do caminhão relatou que somente era o motorista e que o proprietário e responsável pela carga seria outra pessoa, um morador de Porto Soberbo. Ainda segundo o motorista, o referido caminhão vem carregado de frutas da cidade de Chapecó/SC e a carga é fracionada e distribuída ao longo de portos clandestinos entre as cidades de Crissiumal e Tiradentes do Sul. Quem estaria aguardando a compra da carga na Argentina seria outro indivíduo. As entregas ocorreriam por volta de três vezes por semana. 

Referente à carga foi acionado o fiscal tributário de Crissiumal, onde o mesmo informou que conforme Boletim de Atendimento da Brigada Militar iria notificar o proprietário do caminhão no decorrer da semana. 

A carga continha 54 melancias, 02 caixas de cenoura, 02 caixas de beterraba, 20 caixas de nectarina e 06 caixas de ameixa.

 

Foto: Ilustração / Arquivo Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos