Notícia

Esportes - 26/03/2016 - Clássico entre Tupi x São Luiz movimenta Crissiumal neste domingo


Será o 14º confronto que se tem registro entre as equipes

O domingo de Páscoa será de futebol em Crissiumal. O Tupi recebe o São Luiz de Ijuí, em um clássico regional, válido pela 5ª rodada da Divisão de Acesso de 2016. O jogo acontece no Estádio Rubro-Negro a partir das 16 horas.

 

O rubro-negro vive um momento instável depois de três jogos sem vencer, sendo que nos dois últimos a equipe não conseguiu marcar gols e ainda foi derrotada em Panambi na quarta-feira por 1 a 0. O técnico Paulo Marques não poderá contar para esta partida com David (fora do campeonato) e Fábio Rodighero lesionado. Tiago Rodrigues poderá estrear pela equipe depois de se recuperar de lesão. Diogo Jeferson Prill poupados em parte do jogo diante do Panambi voltam ao time titular. Na manhã deste sábado o treinador comandou uma atividade no campo do Flamengo, mas não revelou a equipe que irá iniciar o jogo de domingo. O provável Tupi terá: Jonatas, Rossi, João Carlos, Talherme e Richard; Jeferson Prill; Lima (Luis Felipe), Felipinho, Diogo e Léo Jaques (Tiago Rodrigues); Maicon Santana.

 

Com três jogos seguidos frente ao seu torcedor o São Luiz conseguiu uma boa arrancada, com duas vitórias e um empate e em Crissiumal jogará pela primeira vez longe do seu estádio. O time ijuiense traz a Crissiumal caras conhecidas, como o goleiro Josemar, o treinador Jair Galvão, o zagueiro Uilian Nicoletti, o meia Julio César e o atacante Magno Chimbinha, todos já com passagem pelo Tupi. Também traz Paulo Baier, um dos principais nomes da Divisão de Acesso, jogador com passagem por diversos grandes clubes do futebol brasileiro. O mais provável é que em Crissiumal o São Luiz repita o time que derrotou o Caxias, com Josemar, Diogo Fernandes, Catatau, Nicoletti e Flavinho; Marcus, Julio Cesar, Rodrigo Sirena e Paulo Baier (Anderson Ijuí); Gilmar Couto, Ferreira. 

 

 

Tupi x São Luiz na história

 

Confrontos na história, que se tem registro (alguns confrontos ficaram perdidos no tempo). Total de 13 jogos oficiais, com 2 vitórias do Tupi, 4 vitórias do São Luiz e 7 empates. Confira os confrontos históricos:

19/04/2015 – Tupi 1 x 1 São Luiz

15/03/2015 – São Luiz 0 x 0 Tupi

13/04/2005 – Tupi 1 x 1 São Luiz 

17/03/2005 – São Luiz 3 x 3 Tupi

29/07/1990 – Tupi 0 x 1 São Luiz

09/06/1990 – São Luiz 2 x 0 Tupi

07/09/1988 – Tupi 1 x 1 São Luiz

06/08/1988 – São Luiz 1 x 1 Tupi

25/07/1988 – São Luiz 0 x 2 Tupi

21/05/1988 – Tupi 1 x 0 São Luiz

30/08/1987 – Tupi 0 x 2 São Luiz

18/07/1987 – São Luiz 3 x 1 Tupi

25/03/1973 – Tupi 1 x 1 São Luiz

O último jogo entre as equipes em Crissiumal foi no dia 19 de abril de 2015 e acabou empatado em um a um, onde o goleiro Josemar hoje no São Luiz falhou na cobrança de falta de Alex Goiano (foto acima). O jogo foi marcado por polêmicas e erros de arbitragem.

 

 

Arbitragem

 

Edgar Frick apita Tupi x São Luiz. Rui Renato Vergara Garcia Junior será o assistente 1, Rodrigo Duarte Moraes o assistente 2 e Jandrei Krammes o quarto árbitro. Rodrigo Alencar Pasinatto o Delegado.

 

 

Jogos da rodada

 

Domingo (27/03):

16:00 – Brasil x Avenida

16:00 – Santa Cruz x São Gabriel

16:00 – Caxias x Marau

16:00 – Tupi x São Luiz

18:30 – Santo Ângelo x Esportivo

19:00 – Guarani x Riograndense

Segunda-Feira (28/03):

20:30 – Pelotas x Inter SM

 

Classificação


Grupo 1:1º São Gabriel 9, 2º Pelotas 7, 3º Santa Cruz 6, 4º Brasil 6, 5º Avenida 3, 6º Guarani 1, 7º Inter SM 0 e 8º Riograndense 0.

Grupo 2: 1º Caxias 9, 2º São Luiz 7, 3º Panambi 6, 4º Esportivo 5, 5º Tupi 5, 6º Marau 4, 7º Santo Ângelo 2 e 8º União 2.

 

Ingressos

 

Ingressos antecipados ainda serão vendidos no sábado ao valor de dez reais. Na hora do jogo serão cobrados R$ 20,00 de homens e R$ 10,00 de mulheres. Mas quem comprar seu antecipado evitará as filas na entrada do estádio.

 

Os pontos de venda são: Sicredi Rural, Bar do Tobata, Cachorrão Central, Farmácia Farmavida, Rádio Metrópole, Bar Itaipu, Tudys Bar em Nova Candelária, Com o professor Jaime Schmidt em Santa Lúcia, E com a direção.

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos