Notícia

Clima - 25/11/2020 - Em virtude da estiagem abertura e limpeza de bebedouros são prioridades da Prefeitura de Crissiumal na área rural


Nos últimos 45 dias, mais de 200 ordens de serviço foram emitidas

São constantes as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Crissiumal para amenizar os transtornos causados pela falta de chuvas no município.

Com a forte estiagem que afeta principalmente a área rural, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente recebe diariamente inúmeras solicitações de agricultores, para a abertura e limpeza de bebedouros dos animais.

O trabalho, que é realizado pela Secretaria de Obras Públicas foi intensificado e priorizado; e, vem acontecendo em diversas localidades do interior do município. Os bebedouros são fundamentais em períodos de estiagem, ainda mais neste cenário crítico que ocorre.

De acordo com informações da secretaria de Desenvolvimento Rural, somente nos últimos 45 dias, foram emitidas mais de 200 ordens para o serviço de limpeza e abertura de bebedouros. E, por determinação do prefeito Roberto Bergmann, os trabalhos se estendem além do Turno Único. Contudo, vale ressaltar que as equipes de trabalho efetuam EXCLUSIVAMENTE a limpeza e abertura de bebedouros e não a limpeza de açudes, dessa forma cumprindo as determinações Legais.

Esta é uma demonstração de atenção também à população que vive fora do perímetro urbano, onde se busca alternativas para amenizar os efeitos desta estiagem.

 

Por: Andréia Cristina Queiroz – Assessora de Imprensa da PM Crissiumal

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos