Notícia

Esportes - 25/10/2014 - Em tarde de belos gols Tamoio mantém invencibilidade e vence o Tiradentes pelo Campeonato Municipal


Os boa-vistenses Pablo e Marcinho marcaram os gols da vitória do Tamoio

O Campeonato Municipal de Crissiumal – Taça Arnildo Haas, teve na tarde deste sábado, dia 25 de outubro, o confronto isolado entre Tamoio x Tiradentes, em Zona Quanz, em jogo válido pela 5ª rodada.

 

Na partida preliminar, nos aspirantes, o Tamoio goleou por 4 a 1, e assumiu a primeira colocação da competição, com 11 pontos.

 

Na partida de fundo, belos gols, virada do Tamoio, em partida de muita qualidade.

 

Jogando em casa o Tamoio buscou a vitória desde o princípio, jogando de forma ofensiva. Com muitos desfalques, entre eles o goleiro Alessandro, o zagueiro Magnos e os atacantes Cristian e Alex, o Tiradentes buscou marcar forte, congestionar o meio e contra atacar.

 

Logo aos 11 minutos e jogo, um dos jogadores mais regulares do Tiradentes na competição, o volante Claudiomiro, arriscou chute da intermediária e para a felicidade da equipe de Vista Nova, a bola entrou no ângulo de Bino, um golaço, talvez o mais belo do Campeonato Municipal até aqui.

 

Em desvantagem no placar o Tamoio começou a arriscar mais Maicon Leandro obrigou Gérson a fazer grande defesa, tendo a bola ainda tocado no travessão. Gérson ainda voltaria a salvar o Tiradentes em chute de Nenê aos 38 e em cabeceio do zagueiro Diogo aos 39, quando operou um verdadeiro milagre.

 

A segunda etapa foi toda do Tamoio que atacou bastante, sem sofrer perigo. Logo aos 6 minutos Nenê deu belo passe o atacante Pablo com liberdade concluiu no ângulo de Gérson, empatando o jogo em 1 a 1. Aos 13 minutos Maicon Leandro deu dois chapéus na defesa do Tiradentes e obrigou Gérson a salvar mais uma vez. Aos 34 minutos viria a virada do Tamoio, Pablo cruzou da direita, Abusado bateu de primeira e a bola sobrou para Marcinho empurrar para a rede, fazendo 2 a 1. Em outra boa jogada de Marcinho, aos 46, Cristian poderia ter aumentado, mas bateu para fora.

 

Ficha Técnica:

Tamoio (2) – Bino, Maicon Dóli (Valdir), Diogo, Ratinho e Guilherme; Sérgio Luis, Marcinho, Maicon Leandro (Cristian) e Nenê; Abusado e Pablo. Técnico Almiro dos Santos.

Tiradentes (1) – Gérson, Luis Carlos, Caçapa, Jean Grubler e Julio; Méga, Claudiomiro, Valdo e Willian Bones; Maicon Bueno e Bertoni (Marcio Heiss). Técnico Carlos Parede.

Arbitragem – Joel Rex, auxiliado por Roque Marmitt e Adecio Zahn.

 

A rodada será complementada com Vasco x Guarany no próximo sábado, dia 01º de novembro.

 

A classificação é a seguinte:

1º Tamoio 11

2º Ipiranga 10

3º Flamengo 09

4º Guarany 07 (vantagem no confronto direto)

5º Tiradentes 07

6º Cruzeiro 05

7º Vasco da Gama 01

8º Palmeirinhas 01

 

Principais –

1º Flamengo 11

2º Tamoio 09

3º Guarany 08

4º Cruzeiro 07

5º Tiradentes 06 (2 vitórias)

6º Ipiranga 06 (1 vitória, 2 gols sofridos)

7º Vasco 04

8º Palmeirinhas 00

A arbitragem do jogo (foto Claudio Ruver).

O Tiradentes sentiu os desfalques (foto Claudio Ruver)

O volante Claudiomiro comemorando seu belo gol.

Mais um grande público foi registrado em Zona Quanz.

O jogo teve parada para hidratação em virtude do calor de mais de 35ºC.

Pablo (a esquerda) comemora o gol de empate.

Marcinho comemora o gol da virada.

Marcinho acabou eleito o craque do jogo.

 

Mais fotos em breve.

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos