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Educação - 25/07/2018 - FAHOR lança novos projetos para estudantes na abertura do segundo semestre


Lançamento aconteceu nessa terça

O dia 24 de Julho, além de ser comemorativo pelos 17 anos da FAHOR, também foi marcado pelo lançamento de novos projetos, em que os estudantes poderão se inserir de acordo com sua formação.

O Clube de Programação é uma das novidades e pretende tornar a programação uma tarefa cotidiana dos estudantes da FAHOR e, com isso, capacitar os mesmos para desenvolverem projetos que envolvam maior nível de complexidade. Coordenado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da FAHOR, pelos professores Paulo Bechaire e Luís Fernando Quitaiski, o Clube vai proporcionar a prática contínua de programação para os acadêmicos de Engenharia de Controle e Automação, bem como aos demais interessados.

As práticas do Clube acontecem por meio de desafios de programação, que podem ser feitos a distância, mas com encontros semanais (tira dúvidas, lançamento de desafios, etc.) e mensais (treinamentos solicitados pelos participantes ou necessidades levantadas pelos tutores). O primeiro encontro será no sábado, dia 4 de agosto, no Laboratório de Informática da Unidade Campus.

Outra novidade é a reorganização da Empresa Júnior Tendências Consultoria, projeto do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR e que será coordenado pelos professores Márcio Kalkmann e Stephan Sawitzki, com a participação dos estudantes do curso. A Tendências Consultoria Júnior é uma empresa criada por estudantes do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, que oferece alguns serviços e atende pessoas físicas e jurídicas, em demandas como: finanças pessoais, imposto de renda, pesquisas diversas, análises, elaboração de projetos de viabilidade. Todas as atividades da empresa contam com apoio dos professores e orientadores.

Alguns serviços prestados pela Empresa Júnior demandam mais pessoas para sua execução, a exemplo de pesquisas e por isso, os estudantes devem ficar atentos aos editais, que indicam as vagas a serem preenchidas e as funções a serem desenvolvidas. É uma oportunidade importante para colocar em prática aquilo que o acadêmico já vivencia em sala de aula e ter um contato mais próximo com as demandas da comunidade local e regional.

 

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa FAHOR

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
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