Notícia

Saúde - 25/06/2012 - Sobe para nove o número de mortes por gripe A no Estado em 2012


Os números foram divulgados no início da noite desta segunda-feira

Com quatro novas mortes por gripe A confirmadas, subiu para nove o número de óbitos provocados pela doença no Estado em 2012. 

 

As últimas vítimas fatais registradas são uma mulher de 38 anos de Coronel Bicaco, uma mulher de 28 anos de Tupanciretã, e, de Santo Ângelo, uma mulher de 58 anos e um homem de 60 anos. 

 

Os números foram divulgados no início da noite desta segunda-feira pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS).

 

Segundo o levantamento do órgão, já foram registrados em hospitais do Estado um total de 48 casos de Influenza A (H1N1). Para a direção do CEVS, a situação continua sob controle, apesar do aumento do número de casos de gripe A verificado nos últimos dias.

 

— Agora a gripe tem tratamento. É importante que quem estiver gripado, procure o serviço de saúde mais próximo para ser avaliado. As medidas preventivas são igualmente importantes, especialemnte o afastamento de gripados de suas atividades habituais — afirma Marilina Bercini, chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do CEVS.

Fonte: Zero Hora
Postado: Douglas Atkienson
Vídeos