Seis em cada 10 inscritos nos testes para obter a carteira de motorista são reprovados no Rio Grande do Sul.
Um levantamento do Detran gaúcho, que tem como referência as provas para a categoria B (licença para dirigir carros), mostra que 62% dos candidatos rodaram nas provas práticas do começo do ano até o fim de maio.
Conforme o departamento, 62,8 mil candidatos foram aprovados e 101,3 mil, reprovados. Segundo o Detran, 2007 foi o último ano em que o número de aprovações superou o de reprovações.
O levantamento indica que os candidatos se saem melhor nas provas teóricas, atingindo um índice de aprovação de 72% na categoria B.
Nas outras categorias, consideradas profissionais, como C, D e E, a aprovação nas provas práticas é superior a 70%.






