Notícia

Geral - 25/05/2022 - Vereadores aprovam auxílio excepcional a Liga de Universitários de Crissiumal


Sessão Extraordinária aconteceu nessa quarta-feira

Reprodução Câmara de Vereadores

Os vereadores de Crissiumal estiveram reunidos na noite dessa quarta-feira (25) para a 2ª Sessão Extraordinária de 2022, para apreciação do Projeto de Lei nº 088/2022, que não chegou a ser votado em Sessão Ordinária do dia 16 de maio, que acabou suspensa.

O Projeto nessa quarta-feira foi aprovado por unanimidade. O mesmo autoriza o Executivo Municipal a fazer um repasse excepcional e extraordinário no valor de 20 mil reais a Liga Universitária Crissiumalense (LUCRI), com 10 mil reais do Legislativo Municipal e 10 mil reais do Executivo Municipal.

Os universitários fizeram a solicitação do recurso levando em conta o grande aumento de despesas no transporte para cidades da região que possuem Universidades em virtude do aumento dos combustíveis. A Liga inclusive em ofício informou aos vereadores da desistência de 12 estudantes nos últimos meses por não mais suportar as despesas.

Ao final da Sessão, a presidente do Legislativo Janice Dalcin Benatti informou aos seus colegas que por motivos particulares estará afastada no mês de junho, quando a presidência da Câmara ficará à cargo do vereador Gilberto José Volpatto (PP) e que o suplente de vereador Joel Moreira (PSD) estará assumindo pela primeira vez uma cadeira na Câmara.

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 06 de junho. Assista abaixo a reprise da Sessão desta quarta.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos