Notícia

Política - 25/05/2016 - Vereadora Luciane Fatima Erhart Schneider esteve protocolando documentação na Secretaria Estadual da Saúde


Entrega de documentos aconteceu na última semana

Em viagem a Porto Alegre, no último dia 18 de maio, foi entregue pedido da Secretaria de Saúde ao responsável pelos convênios Senhor Marcelo Theisen manifestando interesse do município em conveniar novas clinicas e profissionais de Fisioterapia para atendimento pelo SUS.

 

A vereadora destaca que a demanda surgiu de interesse de profissionais em prestar atendimento pelo SUS, em conjunto com a Secretaria de Saúde esteve buscando junto a Secretaria de Saúde do Estado informações referentes ao processo de adesão. No mês de abril foi realizada reunião com os profissionais repassando informações e esclarecendo questionamentos, ao qual ficou definido que os interessados deveriam estar encaminhando solicitação para a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Com a ampliação dos atendimentos irá beneficiar mais pacientes e diminuirá valores pagos pela Cota CISA.

 

A Secretaria de Saúde do município dará continuidade ao processo aguardando abertura de edital, para após estar credenciando os profissionais e clinicas interessadas.

 

Atualmente quem presta o atendimento no município é o Hospital de Caridade que no período foi o único a se habilitar, desde então não houve abertura de novo edital.

 

 

 

Na Foto: Marcelo Theisen, responsável pelo setor de Gestão Terciaria e Secundaria, Contratos/Convênios do Departamento de Assistência  Hospitalar e Ambulatorial – DAHA, da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos