Notícia

Esportes - 24/04/2018 - Quarta-Feira de jogo decisivo em Crissiumal. Tupi pega o Ypiranga precisando vencer


Será o nono jogo entre as duas equipes. Em Crissiumal Tupi nunca perdeu para o adversário

Como a FGF fez uma tabela esdruxula para a Divisão de Acesso 2018 com o Tupi não jogando nenhum jogo em domingo em Crissiumal, o Estádio Rubro-Negro viverá mais uma quarta-feira de decisão. A partir das 15h30min dessa quarta (25) o Tupi FC recebe o Ypiranga de Erechim, em jogo válido pela 12ª (antepenúltima) rodada da competição.

O Tupi precisa da vitória para se manter na terceira colocação e se aproximar da classificação aos mata-matas. O time de Erechim vem a Crissiumal praticamente classificado, mas precisando vencer para se manter na primeira colocação do grupo B.

O time rubro-negro deverá ter a volta do atacante Cléber que não atuou diante do Esportivo no último domingo. Com isso Fabiano Borba deverá ter seu grupo completo a disposição para a partida. 

O Ypiranga é o principal favorito ao título da Divisão de Acesso, porém tem sentido o efeito de disputar duas competições simultâneas (o canarinho de Erechim joga a Série C) e vem fazendo uma espécie de rodíziode atletas. A equipe joga no Rio de Janeiro no sábado. A equipe chegou a Crissiumal no final da tarde dessa quarta e ficará hospedada no Hotel Cavalinho Branco, no centro da cidade. Mesmo se poupar titulares o técnico Marcio Nunes terá um time poderoso em campo, já que conta com atletas como Simon (ex-Grêmio), Márcio Reis, Paulinho Simionato, entre outros.

Luciano Prudente, da cidade de Estação será o arbitro do jogo, com os três-passenses Fábio Roberto Winck e Jonas André Carls como auxiliares. Fabricio Milani será o quarto árbitro e Rodrigo Pasinatto o delegado.

Na história:

Na história será o nono confronto de Tupi x Ypiranga. As duas equipes se enfrentaram 2 vezes em 1988, 4 vezes em 2006, na antiga Série B do Campeonato Gaúcho, em 2014, já pela Divisão de Acesso e no primeiro turno, neste ano, no mês passado. No total dos confrontos são 4 vitórias do Ypiranga (todas em Erechim), um empate e três vitórias do Tupi (estes três jogos em Crissiumal).

Classificação do Grupo B:

1º Ypiranga 22, 2º Glória 21, 3º Tupi 17, 4º Esportivo 17, 5º União 15, 6º Passo Fundo 13, 7º Igrejinha 07 e 8º Brasil 04.

Os demais jogos da rodada acontecem no final de semana.

Serviço do Jogo:

Ingressos serão vendidos na hora do jogo ao valor de R$ 20,00.

Os portões do Estádio Rubro-Negro abrem às 14 horas.

Na foto do topo (crédito: Marluce Coutinho), o atacante Juba em ação, em Tupi 6 x 1 Ypiranga, em 2006.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos