Notícia

Texto de Opinião - 23/12/2015 - Jubileu Sacerdotal-Por Padre Renato José Rohr


Leia na íntegra

Os anos passagem, a missão se realiza, os jubileus chegam. Eu e o padre Celson Altenhofen dizemos; Gratidão a Deus, aos familiares e amigos por ocasião dos nossos 40 anos de vida sacerdotal

 

Seja qual for a nossa missão, o tempo passa, nós somos peregrinos neste mundo onde Deus nos coloca, não é o número de anos que é o importante, mas, o que se realiza durante os anos. Muito temos a agradecer, em primeiro lugar a Deus ao nos destinar  para a vocação sacerdotal, uma missão e função tão importante na Igreja à favor do povo de Deus. Agradecidos por esta graça pedimos a graça de sempre corresponder com a mesma.

 

Agradecemos aos familiares; papai e mamãe que já peregrinaram para a eternidade, aos irmãos e irmãs a quem devemos também nosso sacerdócio, com sacrifícios, orações e incentivos que sempre nos deram. Em reconhecimento vemos com alegria a realização de cada um na própria vocação. Um belo jardim não se compõe só de uma flor, mas, é a harmonia de todas as  flores que atrai nossos olhares.

 

Agradecemos juntos a Deus e a todas as pessoas que encontramos na nossa caminhada sacerdotal, e de uma ou outra maneira tiveram parte e nos apoiaram nestes nossos quarenta anos  sacerdotais. Agradecemos também a Deus que colocou tanta gente em nossos caminhos às quais pudemos oferecer algum sacramento ou uma palavra de ânimo e esperança. Vimos através desta convidar os amigos próximos que venham celebrar conosco neste dia 27/12/15, quando às dez horas estaremos agradecendo por estes 40 anos de bênçãos e graças que Deus concedeu á nós e por tudo que Ele Já concedeu por nós a  tantas pessoas.

 

Ser padre é gratificante pela própria vocação e pelo bem que se pode fazer à alguém, porque só tem sentido ser padre para os outros, partilhar e exercer a vocação para os outros. Frustrante seria alguém encaracolar a vocação sobre si mesmo, não a exercendo para os outros. Juntos, podemos dizer; que nos realizamos no sacerdócio quando estamos à serviço do povo de Deus. É bom o povo saber que o padre deve estar à seu serviço, O sacerdócio pertence ao povo, se falhamos alguma vez pedimos perdão.

 

Ser padre é abençoar, unir, consagrar, ser ministro da reconciliação usando da misericórdia divina com as pessoas. É ser compadecido com os necessitados. Sem dúvida, é uma missão importante que é vivida na constante gratidão com Deus que tanto confia a nós.

 

A todos, paroquianos, amigos e familiares nossa gratidão, contem com o nosso sacerdócio. Que Deus a todos abençoe.

 

Crissiumal, 23/12/15/ Pe rernato José Rohr scj

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos