Jogo acabou em 1 a 1 neste domingo no Beira Rio
23/10/2011 - 18:06:42 - por Cristiano Munari/Final Sports
Mesmo com o apoio de mais de 38 mil torcedores o Internacional ficou no empate em 1 a 1 com o Corinthians na tarde deste domingo no Beira-Rio. Jogando com um a mais desde os 40min do primeiro tempo, pela expulsão de Alessandro, o Colorado saiu na frente com o lateral-direito Nei aos 21 da segunda etapa. No entanto, Alex bateu falta já aos 44min e igualou o placar no Beira-Rio. D'Alessandro foi expulso ao cometer a infração que resultou no gol alvinegro.
Com o resultado, o Internacional vai a 48 pontos na tabela do Brasileirão. Já o Corinthians chega a 55, mas perde a liderança em razão da vitória do Vasco da Gama sobre o Bahia em Salvador. No próximo domingo, o Inter vai a Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 18h, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Timão recebe o Avaí no Pacaembu, às 16h
O jogo
Com um calor de 33º Internacional e Corinthians começaram o confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão iniciou com uma estratégia ousada no Beira-Rio. A equipe comandada pelo gaúcho Tite marcava no campo de ataque e dificultava a saída de bola colorada.
Apesar das dificuldades, a primeira grande oportunidade da partida foi do Inter, aos 13min. Após uma ótima troca de passes que envolveu os três meias colorados, Andrezinho cruzou para Oscar, que entrou sem marcação já dentro da pequena área, mas finalizou mal para fora. A resposta corintiana veio quatro minutos depois quando Alex cobrou falta e Leandro Castán subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou no meio do gol para defesa tranquila de Muriel.
Com intensa movimentação dos meias, o Inter cresceu no jogo. Aos 26min, D'Alessandro lançou Oscar na ponta direita, ele cruzou e Andrezinho bateu de primeira por cima do gol alvinegro. Um minuto depois, Bolatti lançou Jô que saiu na cara do goleiro e tentou tocar para Andrezinho, mas o zagueiro Paulo André chegou antes e mandou para escanteio. O centroavante colorado ainda teve mais uma boa chance aos 30min. Após passe de Oscar, já dentro da área ele bateu de esquerda, mas Julio Cesar fez a defesa.
O Inter seguia em busca do gol. Aos 37min D'Alessandro bateu escanteio, Juan escorou e Rodrigo Moledo sem marcação cabeceou por cima. Já aos 40min, após uma falta forte em Andrezinho, o lateral-direito corintiano Alessandro recebeu cartão vermelho direto. Encerrou assim o primeiro tempo: Inter 0 x 0 Corinthians.
Com um homem a mais, o técnico Dorival Júnior fez uma substituição ousada na volta para o segundo tempo. O meia João Paulo entrou no lugar do volante Bolatti. Com isso, Andrezinho recuou para auxiliar Guiñazu na marcação.
Apesar da postura mais ofensiva do Inter, foi o Corinthians que teve a primeira oportunidade da etapa final, aos 9min. Liedson foi a linha de fundo e cruzou para Danilo, que cabeceou para defesa de Muriel. Dois minutos depois, o Colorado chegou em bom passe de D'Alessandro para João Paulo, mas Julio Cesar saiu de forma arrojada e impediu a finalização.
Chegando aos 20min da segunda etapa, o Inter ainda não conseguia impor o ritmo do final do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a mais, o time tinha dificuldades para criar jogadas. Assim, Dorival fez a segunda mudança na equipe: Ilsinho no lugar de Oscar.
E no lance seguinte, mesmo que sem relação com a troca, saiu o gol colorado. Após escanteio cobrado por D'Alessandro, Kleber pegou o rebote na entrada da área e cruzou; Nei subiu mais alto que a defesa para cabecear e marcar, 1 a 0, aos 21min.
Após o gol, o Corinthians foi ao ataque em busca do empate. Preocupado, o técnico colorado Dorival Júnior colocou Tinga no lugar do meia Andrezinho.
O Inter passou a ter uma maior retenção de bola, mas sem criar oportunidades de fazer o segundo. No entanto, já aos 43min D'Alessandro fez falta em Alex e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. O meia, ex-Inter, foi para a cobrança e acerto o canto de Muriel empatando o jogo, 1 a 1. E terminou assim o jogo no Beira-Rio: Internacional 1 x 1 Corinthians.
> Brasileirão
31ª rodada
Inter 1 x 1 Corinthians
INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Bolatti (João Paulo), Guiñazu, Andrezinho (Tinga), D’Alessandro e Oscar (Ilsinho); Jô.
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Edenilson) e Alex; Willian (Weldinho) e Liedson (Jorge Henrique).
Técnico: Tite
Gols
Inter: Nei (21min/2ºT)
Corinthians: Alex (44min/2ºT)
Cartões amarelos
Inter: Rodrigo Moledo, Nei, Andrezinho
Corinthians: Paulinho
Cartões vermelhos
Inter: D'Alessandro
Corinthians: Alessandro
Público: 38.072
Renda R$ 563.990
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 23 de outubro de 2011
Final Sports
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |